sexta-feira, março 19, 2010

...


Não é da minha natureza que me deem liberdade,
não espero pelo pouco que há de essencial na via.
Sendo liberdade uma delas, eu mesmo me concedo.

Martha Medeiros

 

quinta-feira, março 18, 2010

Inspiração

   Fotos ótimas para você inspirar-se e fazer um look ótimo:

   Algumas fotos foram retiradas do site gringo Le 21ème Arrondissement (entrem nesse site, é muito bom!!!!) e as outras vem do God Google!

quarta-feira, março 17, 2010

Micachu !!!!!

   Micachu, em si, é como é chamada a cantora Mica Levi, mas também pode ser uma banda, ou ainda Micachu & The Shapes; em seu Last.fm e em seu MySpace eles assinam apaenas Micachu, sendo assim fica só Micachu!
   Eles trabalham com uma música eletrônica, mezzo pop mezzo experimental, o que dá um ritmo delicioso e interessante.



Clipe total faça você mesmo!

   Eles sempre andam com essas camisetas estilizadas:

   E eu adorei tanto, que fiz a minha própria! Claro, que um pouco diferentinha, eu não conseguiria fazer igualzinha, e a onda é essa mesma: feito em casa!
    (Eu sei que a foto não fiocu excelente, mas eu só vi isso depois que já havia passado pro PC; mas deu pra sentir a ideia!)

Download do Portugal. The Man

   O Portugal. The Man liberou em seu Myspace uma canção do novo álbum American Ghetto para download gratuito, a cação chama-se The Dead Dog. Passe lá agora, pois não sei quanto tempo essa música estará livre!


Música ótima!!!

(eu só consegui essa foto pequenininha da capa!)

Saudades da Rê!

terça-feira, março 16, 2010

Clipe novo do Deftones

   Clipe para a canção Rocket Skates, do CD Diamond Eyes, o 1º da banda em 4 anos e deve chegar às lojas dia 17 de maio:

segunda-feira, março 15, 2010

É para crianças?

   Saindo da locadora eu vi esse cartaz:
 

  1º - Esse panda da capa tem uma super cara de Koala!!

  2º -  Nós só temos duas opções para essa criatura: ou é um serial killer ou um junkie total!

  Por precaução, não deixem as crianças assistirem esse filme, mesmo que na capa diga que é para toda família, os olhos do "panda" não nos dizem isso!

Notícias....

# Gorillaz perdeu o 1º lugar das paradas de álbuns na Grã-Bretanha para a old boyband Boyzone. O recém lançado Plastic Beach, dos virtuais Gorillaz perdeu para Brother, do Boyzone; muitos acreditam que isso deve-se ao fato dos dia das mães britânico, que rolou no último domingo, 14.

# Ray Charles ganhará um 2º musical da Brodway sobre sua vida (o 1º foi encenada em 2007, também na Brodway), o musical será intitulado Unchain my heart (título de uma das mais famosas canções de Charles). O espetáculo será produzido pelo mesmo produtor da cinebiografia de Ray Charles, o oscarizado Ray, com Jamie Foxx.

# Em entrevista ao The Guardian, Kate Nash disse que as Pussicat Dolls são má influência, ainda falou que quando era pequena escutava Spice Girls e Destiny Child's e que hoje não ouviria aquilo. (via notícias mtv). Agora eu virei fã total!!!

#A partir do próximo dia 18, o Copacabana Club começa sua primeira turnê internacional, e logo de cara no festival South by Shouthwest, no Texas, depois ainda tem shows em Nova York, na Filadélfia de em Boston. Depois, o grupo ainda vai lançar o single Just do It mundialmente, pelo selo Bulldozer/3Plus Music, da PIAS, a maior distribuidora independente da Europa, que já lançou artistas como Placebo, Tiësto e Paul Weller.

 

# Agora eu vou postar um clip de um duo que eu descobri somente ontem: Dangerous Muse, eu adorei!!!
 


É impossível ficar parado com esse som!!!

PS.: corre lá no Move that Jukebox e veja o novo clipe da Juliette Lewis!!! Rapidinho, rapidinho!!!

domingo, março 14, 2010

AAAHHHH!!!!

   Assisti neste final de semana a Bastardos Inglórios, só há uma palavra que defian o filme: perfeito!! Quentin se superou, o filme é demais, é muito foda!! Vida longa ao Tarantino!!!!

sexta-feira, março 12, 2010

Clip do Surfer Blood

   Clipe para o primeiro single do disco Astro Coast (esse com essa capa muito foda aí embaixo) do Surfer Blood, banda californiana de surf rock, sendo esse disco a sua estréia!




Clipe super divertido!

FIM.


 Glauco, aplausos sempre...

quinta-feira, março 11, 2010

Texto delicioso do LF Veríssimo sobre música!!!

   Tudo começou quando eu tinha uns 14 anos e um amigo chegou com aquele papo de experimenta, depois, quando você quiser, é so parar... e eu fui na dele. Primeiro ele me ofereceu coisa leve, disse que era de raiz, da terra, que não fazia mal, e me deu um inofensivo disco do Chitãozinho e Xororó e em seguida um do Leandro e Leonardo. Achei legal, coisa bem brasileira; mas a parada foi ficando mais pesada, o consumo cada vez mais frequente, comecei a chamar todo mundo de Amigo e acabei comprando pela primeria vez. Lembro que cheguei na loja e pedi:
   - Me dá um CD do Zezé de Camargo e Luciano.
   Era o princípio de tudo!
   Logo resolvi experimentar algo diferente e ele me ofereceu  um CD de axé.
   Ele dizia que era para relaxar; sabe, coisa leve... Banda Eva, Cheiro de Amor, Netinho, etc. Com o tempo, meu amigo foi oferecendo coisas piores: É o Tchan, Companhia do Pagode, Asa de Águia e muito mais.
   Após o uso contínuo eu já não queria mais saber de coisas leves, eu queria algo mais pesado, masi desafiador, que me fizesse mexer a bunda como eu nunca havia mexido antes, então, meu amigo me deu o que eu queria, um CD do Harmonia do Samba. Minha bunda passou a ser o centro da minha vida, minha razão de existir. Eu pensava por ela, respirava por ela, vivia por ela!
   Mas, depois d emuito tempo de consumo, a droga perde efeito, e você começa a querer cada vez mais, mais, mais ...
   Comecei a frequentar o submundo e correr atrás das paradas. Foi a partir daí que começou a minha decadência. Fui ao show de encontro dos grupos Karametade e Só Pra Contrariar, e até comprei a Caras que tinha o Rodriguinho na capa. Quando dei por mim, já estava com o cabelo pintado de loiro, minha mão tinha crescido muito em função do pandeiro, meus polegares já não se mexiam por eu passar o tempo todo fazendo sinais de positivo.
   Não deu outra: entrei para um grupo de pagode.
   Enquanto vários outros viciados cantavam uma música que não dizia nada, eu e mais 12 infelizes dançávamos alguns passinhos ensaiados, sorríamos e fazíamos sinais combinados. Lembro-me de um dia quando entre nas lojas Americanas e adquiri a coletânea As Melhores do Molejão. Foi terrível!! Eu já não pensava mais!! Meu senso crítico havia sido dissolvido pelas rimas miseráveis e letras pouco arrojadas.
   Meu cérebro estava travado, não pensava em mais nada. Mas a fase negra ainda estava por vir.
   Cheguei ao fundo do poço, no limiar da condição humana, quando comecei a escutar Popozudas, Bondes, Tigrões, Motinhas e Tapinhas.
   Comecei a ter delírios, a dizer coisas sem sentido. Quando saia a noite para as festas pedia tapas na cara e fazia gestos obscenos. Fui cercado por outros drogados, usuários das drogas mais estranhas; uns nobres queriam me mostrar o caminho das pedras, outros extremistas preferiam o caminho dos templos.
   Minha fraqueza era tanta que estive próximo de sucumbir aos radicias e ser dominado pela droga mais poderosa do mercado: a droga limpa.
   Hoje estou internado em uma clínica. Meus verdadeiros amigos fizeram a única coisa que poderiam ter feito por mim. Meu tratamento está sendo muito duro: doses cavalares de Rock, MPB, Progressivo e Blues. Mas o meu médico falou que é possível que tenham que recorrer ao Jazz e até mesmo a Mozart e Bach.
   Queria aproveitar a oportunidade e aconselhar as pessoas a não se entregarem a esse tipo de droga. Os traficantes só pensam no dinheiro.
   Eles não se preocupam com a sua saúde, por isso tapam sua visão para as coisas boas e te oferecem drogas. Se você não reagir, vai acabar drogado: alienado, inculto, manobrável, consumível, descartável e distante; vai perder as referências e definhar mentalmente.
   Em vez de encher a cabeça com porcaria, pratique esportes e, na dúvida, se não puder distinguir o que é droga ou não, faça o seguinte:
   Não ligue a TV no domingo a tarde;
   Não escute nada que venha de Goiânia ou do Interior de São Paulo;
   Não entreem carros com adesivos Fui...;
   Se te ofereceremum CD, procure saber se o suspeito foi ao programa da Hbe ou se apareceu no Sabadão do Gugu;
   Mulheres gritando histericamente é outro indício;
   Não compre nenhum CD que tenha mais de 6 pessoas na capa;
   Não vá a shows em que os suspeitos façam gestos ensaiados;
   Não compre nenhum CD que a capa tenha nuvens ao fundo;
   Não compre qualquer CD que tenha vendido mais de 1 milhão de cópias no Brasil;
   E não escute nada que o autor não consiga uma concordância verbal mínima.
   Mas, principalmente, duvidade de tudo e de todos.
   A vida é bela!
   Eu sei que você consegue!
   Diga não às drogas!




    

?

   "A palavra Deus para mim nada mais é que expressão e produto das fraquezas humansa. A Bíblia é uma coleção de lendas veneráveis, mas primitivas e infantis."
Albert Einstein, em carta enviada ao filósofo Eric Gutkind, em 3 de janeiro de 1954.

terça-feira, março 09, 2010

Dia do DJ

   Hoje é dia do DJ, então para comemorar, eu resolvi postar um clipe do Gnarls Barkley, que é apenas um dos projetos de Danger Mouse, ao lado Cee-lo Green; ele ainda trabalhou com o Broken Bells, o Sparklehorse, o Beck, o Black Keys, o The Good, the Bad and the Queen, o Rapture e o Gorillaz, sem contar seus inúmeros remixes de outros artistas e samples e tudo mais...



Clipe muito foda!!!

A segunda-feira e a Televisão

   Ontem a noite foi a volta da Hebe à TV, depois de um trtamento médico, e mesmo assim ela voltou com força total, isso no dia internacional da mulher e seu aniversário de 81 anos (o que pra mim ainda parece mentira!).
   A volta de seu programa no SBT foi cheia de expectativas e sem surpresas. O acontecimento do programa ficou mais por conta da platéia ( que contava com grande parte do elenco do sbt - menos o Sílvio Santos -  masi artistas de outras emissoras, diga-se aí globo: Xuxa, Ana Maria Braga, Marília Gabriela e Astrid Fontenelle - do Multishow, que é da Globo). Hebe ficou mais de uma hora abanando e mandando beijinhos para platéia e fazendo muito merchan pra programação do SBT, sem contar os inúmeros "amigos" que entravam para "prestigiar" a apresentadora e mostrar seus produtinhos!!! Alguns números musicais, conversinhas rapidas com a platéia e muito merchandising, isso foi o programa de retorno de Hebe a TV! Mesmo assim, ela segurou o tranco e tornou tudo divertidíssimo; ela é uma parada, consegue ser simpática, engraçada e dizer que o Roberto Carlos ficou bem com aquele cabelinho chanel ou então que a Ivete Sangalo emagreceu tudo depois da gravidez (haha), só a Hebe! Ela é uma gracinha!
   Há alguns dias, Rita Lee, em um show em São Paulo proferiu centenas de palavrões a Sílvio Santos, dizendo que deveria ter mais respeito com a Hebe; e ontem vendo o programa dela eu concordei totalmente com a Rita, Hebe merece muito mais respeito do SBT, muita consideração e atenção! Ela é a estrela do SBT e dificilmente eles terão outra com tanto glamour quanto Hebe! Abre o olho SBT!

   Ontem, na MTV, estreou o novo programa do sempre fantástico Lobão, intitulado Lobotomia, onde ele entrevista convidados e eles debatem sobre temas importantes (ou não!). Ontem, o programa estreiou com a senadora e pré-candidata a presidência Marina Silva, e o programa rendeu, pois Lobão não tem emdo d eperguntar e  muito menos de debater, de responder e de agir! Espero que o programa dure bastante tempo, pois a TV estava precisando de um programa com o nível deste! Aplausos a ousadia da MTV e do Lobão!
   O programa vai ao ar toda segunda, às 11:30 da noite!

PS.: Vejam o vídeo de Liztomania, do Phoenix, cantado por um coral de crianças! É lindo demais! No blog Move that Jukebox!

segunda-feira, março 08, 2010

Yo La Tengo

   Pra começar bem a semana, resolvi postar um clipes dos já clássicos Yo La Tengo, uma das pioneiras do indie rock. Resolvi postar esse clipe, pois é muito bom: uma ideia simples e bem realizada! E segundo, por essa ser do último disco que eles lançaram, o Popular Songs. Vale a pena conferir!



   Essa música pode ser baixada no site Spinner.

sábado, março 06, 2010

Para animar seu sábado

   Esse vídeo da Dani Calabresa no Jô é ótimo, mesmo não sendo um vídeo novo, eu resolvi postar, pois é muito divertido! Eu chorei de rir!

Uma pérola nacional

   Na nova safra musical brasileira, uma das vozes  que mais me encanta é da paulistana Mariana Aydar, que consegue unir todo um caldeirão de influências: desde Björk até Zeca Pagodinho, passando-se ai pela boa MPB.
   Mariana tem uma voz mágica, cheia de sentimentos e de força, aliando-se, então a sua slada musical, cria algo único no cenário nacional.
   Ao lado de Ana Cañas e Lulina, ela forma a tríade mor do novo cenário musical do Brasil (claro, que isso é minha humilde opinião, e também cada uma do seu jeito, nas suas particularidades).



   Clipe lindíssimo, gravado no deserto de sal! A música então, magnífica, e eu até já havia comentado dessa canção por aqui.

sexta-feira, março 05, 2010

Novo clipe da Estelle

   A música chama-se "Freak", e relamente é bem diferente da Estelle a que estamos acostumados. Eletrônica e divertidinha!

Capa da nova música do Hole

   Há algums dias atrás, o Hole (ou seria apenas a Courtney Love?) lançou uma música na rede, que pode ser baixanda aqui, mas o download só ficará no ar por pouco tempo (talvez, somente até hoje a tarde ou no máximo amanhã!
   Como eu baixei a música, veio direto para o meu e-mail a arte da capa da música:
   Uma capa bem agressiva, mas que não deixa de ser bela!
   Será que agora o Hole dura algum tempo? Ou logo, logo a Courtney surta de novo e lá se vai o Hole e tudo mais? Agora é esperar pra ver!

quinta-feira, março 04, 2010

Poesia / Música

   Pra começar, mais uma belíssima poesia da Martha Medeiros (ícone):

dos habituais comportamentos
contemporâneos
optar é deles o mais desumano
escolher entre tantos
a quem vou amar
se telefono agora ou depois
ou não ligo
se insisto ou desisto
ou nem isso
peço demissão
fico grávida
troco de país
mudo de vida
(e que verso vem agora
o que inventar
pra continuar sendo lida)
que saudade me fará o calor
caso venha a preferir o frio
e estendo a escolha feita
nada me convence
ou tranquiliza
estou sempre de olho na outra margem do rio

Poesia retirado do livro Persona non Grata, de 1991.

   Agora, um clipe da banda jj (assim mesmo: sem "the" e com letras minúsculas), da música Let Go. Eu já havia lido algo sobre a banda no final do ano passado, me interessei pelo som, mas não procurei pra valer, agora, há umas duas semanas eles lançaram esse clipe, aí essa semana eu baixei algumas músicas suas e me encantei com o duo sueco! Muito bom (ainda dá pra baixar, legalmente, essa canção no last.fm):



Clipe muito bom!

quarta-feira, março 03, 2010

terça-feira, março 02, 2010

Notas...

# Clipe novo do Gorillaz, chamado Stylo foi lançado hoje e tem a participação de Bruce Willis, veja mais na págian da Rolling Stone Brasil.

# Gogol Bordello lança novo álbum em abril, e se chamará Trans-Continental Hustle, veja mais, também, na Rolling Stone Brasil .
 

# Penélope Cruz foi escolhida pela revista Entertainment Weely a atriz que melhor representou a moda no Oscar nesses últimos 20 anos, devido a sua elegância. Nesse ranking promovido pela revista, ainda foram lembradas Charlize Theron, Kate Winslet, Winona Ryder, Kate Hudson, Halle Berry, Anne Hathaway, Cate Blanchett, entre outras.
   Sua vitória deve-se  pelo vestido Versace que ela usou na premiação em 2007:
 
   Nossa, bem que a Björk e seu look cisne-é-fashion-yeah! podia ter ganhado, hein? Representante total do Oscar!

Brincadeirinha!! rs

# Selton Mello começa a filmar seu 2º longa como diretor, intitulado "O Palhaço", protagonizado por ele próprio e por Paulo José, você pode ver mais no G1.  Um ponto interessante: assim como em seu primeiro longa, esse também terá atores comumente associados a comédia, como Fabiana Karla (do Zorra Total), Moacir Franco (d'A Praça é Nossa) e Jorge Loredo (o Zé Bonitinho), o seu 2º longa é meio indefinido, é uma comédia profunda (?); já seu 1º filme, que é um drama pesadíssimo e super denso também contava com atores de comédia, como o veterano Lúcio Mauro (que já passou também pelo Zorra Total), a incrível Graziella Moretto (que participou da última temporada do saudoso Os Normais), há ainda dois atores que não me recordo o nome, mas que seus rostos são reconhecidos de algum antigo programa de humor. Interessante essa idéia de mudança do Selton Mello, mostrando outras facetas de atores com os quais estamos acostumados a ver num humor escrachado, assim pode mostrar o seu talento em outras áreas!

# Amy Lee, do Evasnesce disse, em uma entrevista, que o novo álbum do Evasnescence terá influências de bandas como Depeche Mode, Massive Attack, MGMT e a brasileira Cansei de Ser Sexy (ou simplesmente CSS, como eles são conhecidos lá fora). Você pode ler mais no G1.
  Espero que a Amy consiga agregar essas influências ao som do Evasnescence sem deixar de ser Evanescence! Esperamos...
 Amy Lee

CSS


Divagações sobre o Teen Cribs

   Olha o que é o meu final de tarde: ficar assistindo Mtv Teen Cribs, comendo pipoca com chocolate, que patacoada! O programa, pra quem não sabe, visita a casa de ricaços adolescentes, mostrando todo o luxo e requinte de suas casas, assim, mostra toda a extravagância e futilidade das pessoas, e coloque-se aí 5, 6 tv (de plasmas ou LCD) uma do lado da outra, 3 piscinas, closet que valem por 2,3 quitinetes.
   Mas, no fundo de toda essa hostentação, há um pouco de falsidade, pois geralmente há umas 15, 20 pessoas em determinado cômodo da casa, e todos são hiper amigos de dono! Ahã! Me engana, vai, toda aquela gente com seus olhares blasé e cretinice estampada, duvido que todos sejam realmente amigos, claro, ali naquele meio há os amigos (pouquíssimos), os interesseiros, ou aparecidos, o que estavam ali só pra fingir que o dono da casa era uma pessoa com uma super vida social. Isso, esse é o nosso mundo de aparências.
   Mesmo assim, o programa vale a pena, pois a gente pode dar ótimas risadas, com tanta pompa e requinte, com tanta ostentação e falsidade, com tantas patacoadas! Assim, pelo menos eu me divirto!