sexta-feira, julho 30, 2010

Clipe novo da Rita Lee

   Rita Lee aproveitou a onda da novela Ti ti ti e lançou um clipe para a sua canção Ti ti ti, que é tema da novela (assim como na primeira versão). O clipe é dirigido por seu marido Roberto Carvalho, é bem simples, mas bem legal, vejam:

Descoberta: Purple Eve

   Belas meninas russas e um som indie/pop/rock, segundo o MySpace delas: Grunge e Psicodélico! Isso é o que sei sobre este Purple Eve, uma banda russa que descobri por essas andanças pela internet, e rapidinho a banda me consquistou com uma pegada simples, quase lo-fi, um rockzinho dos bons e influências variadas.
   Como eu não domino o idioma russo, ficou um pouco difícil encontrar muitas informações sobre a banda, mas o que vale é o som, então fiquem com o download do EP SadoMazo, que é ótimo!

quarta-feira, julho 28, 2010

Fleet Foxes & Joanna Newsom

   A banda folk Fleet Foxes está trabalhando em seu segundo álbum, através do Facebook, a banda divulgou alguns nomes de novas músicas, como "Blue Spotted Tail", "Bedouin City" e "Silver City".
   Para divulgar seus trabalhos a banda lançou um novo site, lindíssimo, onde se pode ver fotos das gravações, o clipes da banda e ainda pode ver um pequeno documentário do vocalista da banda, Robin Pecknold, em trabalhos junto com a harpista Joanna Newsom. Assista!

Capa do 1º disco do Pretty Reckless

   Há alguns dias mostrei aqui o primeiro clipe oficial do The Pretty Reckless, agora foi liberada a capa do disco "Light Me Up":
   Adorei a capa: simples e rock'n'roll!

terça-feira, julho 27, 2010

As senhoras dançarinas

   O artista eletrônico canadense Daniel Victor Snaith (a.k.a. Caribou) acaba de lançar clipe novo, para a música Sun, onde um grupo de "tiazinhas" dança calmamente a música, uma loucura, depois do nada surge três caras, um deles com um penteado à la Grace Jones, e dançam uns passinhos ensaiados e as tias continuam lá, dançando loucamente, sem contar que ainda há umas meninas que dançam um coreografia que lembra (e muito) a Macarena, lá dos idos anos 90. Uma piração:
CARIBOU - Sun from Caribou on Vimeo.

segunda-feira, julho 26, 2010

Vespas Mandarinas e o Download

   A banda Vespas Mandarinas liberou seu primeiro trabalho, o EP "Da Doo Ron Ron" para download. Se você não os conhece, a banda por si só conta o que são em seu MySpace:
   "Honestamente, a intenção das Vespas Mandarinas, hoje, é bem simples: quatro amigos que dividem admiração mútua decidem se juntar para compor, gravar e interpretar rocks simples e de refrão.
   Mauro Motoki é compositor e guitarrista da banda Ludov e atua em outros 1.594 projetos. Mike é ex-baterista e um dos fundadores da gaúcha Video Hits, Thadeu Meneghini é a cabeça da banda Banzé! e hoje também dono do Conjunto Vazio e Chuck era um dos compositores e guitarrista dos Forgotten Boys e tem um estúdio, onde a banda produz e grava seu próprio trabalho.
   Obviamente, as Vaspas Mandarinas querem mesmo é abraçar o mundo. Mas, fazem isso como quem não quer nada e guardam esse segredo para não soarem pretensiosos e não criarem falsas expectativas."
   A banda, com seu puro rock'n'roll, já está concorrendo ao VMB 2010, com o clipe de "Sem Nome":

Capa do EP

Maldita - Crepúsculo

    Maldita, uma das bandas de Heavy Metal mais interessante do Brasil acaba de lançar clipe novo, do seu mais novo disco "Nero", a canção é "Crepúsculo" (nada a ver com a saga adolescente!), curtam aí:

domingo, julho 25, 2010

Vidas que se cruzam

   Vidas que se cruzam (The Burning Plain) é um filme americano de 2008, com a Kim Basinger e a Charlize Theron, se fosse apenas pelo título nacional e pela capa comum do filme talvez eu nem tivesse dado atenção a ele, mas algo me fez ver esse filme correndo (correndo num sentido "cidade pequena" de ser, isto é, esperar até ele chegar a locadora): a estreia na direção de Guillermo Arriaga!
   Muitos podem estar se perguntando que é Guillermo, ele é a mente pensante por trás da "trilogia" Amores Brutos/21 Gramas/Babel, que geralmente rendeu créditos exacerbados a Alejandro Gonzáles Iñárritu; Guillermo escreveu o roteiro dos filmes, mas ainda tem em seu currículo outros filmes, como o ótimo Três Enterros, e alguns livros. Este é o primeiro filme em que ele escreveu o roteiro e dirigiu, e se saiu perfeitamente, pois usa mais uma vez do artifício de várias histórias interligadas (método em que ele é mestre) e utiliza cenários lindos, unindo uma fotografia correta, nem escura nem clara demais, num tom bem verdadeiro, o filme ainda possue atuações ótimas, tanto das duas estrelas do filme quanto dos atores não tão conhecidos. 
   Não vale apena contar um sinopse do filme aqui, pois ele merece ser visto sem expectativas, o espectador tem que se deixar levar pela história e entregar-se as surpresas do filme. Um dos comentários que mais se encontra na internet sobre o filme é em relação a sua narrativa lenta, o que eu nem notei, já que o filme me prendeu de uma maneira, que pareceu até mesmo rápido (mas isso é a minha noção do tempo).
   Atenção também a trilha sonora do filme, toda instrumental, que foi feita por Omar Rodríguez-López (do fodástico Mars Volta) junto com Hans Zimmer!

sexta-feira, julho 23, 2010

Machete

   O filme mais trash do ano: Machete (versão estendida do falso trailer da sessão Grindhouse [Planeta Terror e À Prova de Morte] do Robert Rodriguez com o Quentin Tarantino), filme que é assinado por Robert, lançou mais um trailer, isso depois de seu cartaz charmosíssimo:
    Atenção: o trailer é recheado de violência, nudez e muitas loucuras:

   Com a assinatura do Robert Rodriguez mais um elenco como esse (Danny Trejo,  Lindsay Lohan,  Jessica Alba, Steven Seagal, Robert De Niro, entre outros) devemos esperar algo muito bom (num sentido trash de ser!).

Philip Seymour Hoffman e a Direção

   O fantástico ator Philip Seymour Hoffman agora ataca de diretor, sua estreia será com a comédia "Jack Goes Boating", que conta a história de um motorista de limusine que tenta mudar de vida tomando aulas de culinária e natação, sempre se dando mal. Nesse processo, conhece uma companheira tão “perdedora” e viciada quanto ele, por quem se apaixona. O filme foi exibido no Festival de Sundance no início do ano e foi muito bem recebido, o filme estreia no final deste ano nos EUA, já no Brasil não há nem previsão de lançamento. Fiquem com o trailer do filme:


   Agora só nos resta aguardar, que pelo jeito vem coisa boa aí!

The Pretty Reckless

   "Gossip Girl" gerou alguns trabalhos musicais, como o da Leighton Meester, um pop bem comum, e Taylor Momsen poderia ter seguido a linha, mas preferiu o caminho do rock (como também é o caso do seu colega Ed Westwick e a sua banda The Filthy Youth), e não é que deu super certo, tanto que a banda, intitulada The Pretty Reckless, lançou a pouco tempo um clipe bem legal para a música "Miss Nothing", isso depois de muitas músicas da banda terem pipocado na internet (a maioria em gravações de shows e tal), agora temos algo oficial:

terça-feira, julho 20, 2010

O Signo da Cidade

   Este filme não é nenhum lançamento, nem mesmo entra na parte de filmes "fundo do baú", mas mesmo assim resolvi comentá-lo, pois ele recebeu várias críticas negativas e tal. O filme conta a história de uma astróloga (Bruna Lombardi), que apresenta um programa de rádio e através dele se apresentam várias histórias (naquele estilo muito em voga desde os anos 90, desde filmes como Magnólia, que Bruna usa como referência, como Crash, Babel, entre outros). Bruna Lombardi e seu marido, Carlos Alberto Riccelli, produziram e trabalharam juntos durante o filme, ela como roterista, ele como diretor. O filme conta com um elenco muito bom, desde a própria Bruna, Malvino Salvador, Denise Fraga, Luis Miranda, Zé Carlos Machado, Graziela Moretto, Fernando Alves Pinto, ..., e os sempre grandiosos Juca de Oliveira e Eva Wilma.
   Uma das críticas mais ouvidas sobre o filme é sua depressão constante, o quão triste é o filme, concordo, realmente o filme é barra pesada (spoiler: num cálculo final, chega-se ao número de 2 suicídios, uma morte por doença e um espancamento). Decidido: o filme não pode ser assistido se você está triste ou um pouquinho sequer infeliz, já se você tem depressão, não chegue nem perto do filme. O filme tem seus defeitos: algumas histórias ficam em segundo plano, ou não tem uma resolução tão boa (o que é fácil de acontecer nesse tipo de filme) e há uma necessidade, desnecessária, da roterista de tentar ligar todos e todas, o que soa um pouco forçado. Tem atores perfeitos em seus papéis (vide Denise Fraga e Graziela Moretto), já outros um pouco fracos ou apagados, mas isso também não atrapalha, já que Bruna consegue segurar muito bem o filme é a sua personagem.

   O filme obviamente tem seus méritos, uma fotografia bonita, uma trilha sonora que não chama a atenção mas também não atrapalha; mas o filme tem algo muito bom: São Paulo, pois é muito bom ver a cidade nas telas, ainda mais sem ser o Morumbi ou a periferia, nós temos uma visão classe média e comum da cidade. Outro mérito do filme são os temas abordados: violência, homossexualismo, relacionamentos, família, amizade, casamento, suicídio, depressão, entre outros; com isso o filme abre um leque de novos caminhos que o cinema brasileiro começa a trilhar, e já começou, em poucos casos, mas que pode expandir-se por nossa produção.
   É certo que o filme não é fantástico, mas ele opta por caminhos difíceis em alguns momentos e isso é uma marca de coragem, assim, nos resta esperar por outros exemplares nessa linha, ou em novas linhas!

Ariel Pink's Haunted Graffiti

   Uma das bandas mais legais que eu conheci nos últimos tempos: Ariel Pink's Haunted Graffiti. Eles fazem um som simples, bem lo-fi, com uma pegada anos 80 bem legal. Este ano eles lançaram o disco "Before Today", que é como uma reunião dos outros trabalhos e dá uma organizada na bagunça que era a obra da banda. O álbum (que é uma delícia!) é como uma colagem de várias músicas lindas e ainda faz uma viagem no tempo, com influências e muitas misturas.

   Esta semana eles lançaram um clipe para a música "Mistaken Wedding" que não está no disco, mas é um b-side da banda, uma canção com aspecto bem sujinho e com uma pegada mais tristonha, mas falando do clipe, é uma filmagem de um casamento, mas o vocalista cantando em frente as imagens (num malfadado cromaqui), mas mesmo assim o clipe ficou bonitinho:
 

Século XXI

Amores ferozes
Felicidades indóceis
Carinhos violentos
Amores Incompreensíveis

- É a modernidade meu caro!

Neon Indian e o Stop Motion

   Clipe novo do Neon Indian! O clipe foi feito com um Stop Motion maluquínho, muito bonito por sinal! A canção é a deliciosa 6669 (I Don't Know if you Know). Aranhas, pinturinhas e flores completam este clipe lindo: 

segunda-feira, julho 19, 2010

Clipe novo do Girls

 

    Sim, isso é um clipe! Sim, é religioso e nada a ver com o clipe XXX de Lust for Life! Sim, ele foi filmado da televisão! E, sim, é o clipe oficial do Girls!

domingo, julho 18, 2010

Richard Linklater

   Você adora dizer que cinema americano é péssimo? Que Hollywood é terrível? E tal e coisa...
   Você conhece Richard Linklater? (Eu sei, nos EUA temos Woddy Allen, Todd Solondz, Larry Clark, ..., mas aqui não estamos falando de diretores mais alternativos e tal)
   Sim, você conhece, ele fez "Escola do Rock" (seu filme mais comercial e, consequentemente, o mais conhecido), mas ele não fez somente isso, ele fez pérolas do cinema atual e americano (sim, o tão criticado e comercial cinema americano) como a dupla "Antes do Amanhecer" e "Antes do Pôr-do-sol" (dois filmes magníficos!),  fez ainda o inovador e intelectual "Waking Life", que diga-se de passagem, deve ser visto e revisto, filme que usa a técnica de Rotoscópio, onde o filme é gravado normalmente, depois ganha os contornos de uma animação através da computação gráfica, Richard ainda aprimorou essa técnica e fez o também fantástico "O Homem Duplo". Ele ainda fez o fodástico "Nação Fast Food", entre outros.
   Seu cast inclui seus amiguinhos Ethan Hawke e Julie Delpy, mais Bruce Willis,  Winona Ryder, Keanu Reeves, Robert Downey Jr., Jack Black, Catalina Sandino Moreno, até mesmo Avril Lavigne já  atuou (sim, atuou!).
   Você deve estar pensando o porquê desde post, simples: assista todos os filmes possíveis do Richard Linklater!!!
   Seu cinema consegue ser comercial de uma forma alternativa, não entendeu, né? Ele consegue, não sei como, unir rock, experimentações, amores, discussões filosóficas, diversão, entre outros, fazendo uma  amálgama perfeita!

quinta-feira, julho 15, 2010

Monaco Beach é do Brasil!!!

   Direto de Curitiba (que ultimamente vem mostrando uma cena independente interessantíssima), vem uma banda que encontrou-se direitinho na linha tênue entre indie e pop: Monaco Beach! Uma delícia de se ouvir, em especial pelo vocal, que é preciso, dando um clima ao mesmo tempo sombrio, lo-fi e cool (parece maluco, mas é!).

    A banda, que é novíssima, lançou seu primeiro EP este ano, que está para download legal aqui. Ouça com carinho e atenção estas 4 canções! Atenção: aguardo mais e mais canções do Monaco Beach (espero que vocês também)!

PS.: Eles ainda têm um visual tão moderno!! Vamos lá Brasil, nada de copiar os Cines e Restarts da vida, Monaco Beach é a bola da vez!

?

Yeah 
Yeah
Deixa pra lá
A vida vai nos levar
Ela nos conduz
Nos seduz
Nos Destrói
Nos corrói 

Lista para chorar

  Resolvi fazer uma lista exorcismo para compartilhar os shows internacionais que rolaram no Brasil e que eu não poderei ir:

*Erykah Badu
*Lauryn Hill
*Pixies
*Sublime
*Kings of Leon
*Regina Spektor
*Green Day
*Echo & the Bunnymen
*Cranberries (de novo no Brasil e de novo eu não vou!)
*Air
*Miike Snow (aaahhh, é o Miike Snow, ok! Miike Snow no Brasil!!!)
*Rage Against the Machine
*She Wants Revenge
*Queens of the Stone Age
*Phoenix
*Passion Pit
*Chemical Brothers
*Dinosaur Jr.
*Gossip (ih, esse não vem mais, pela 46ª vez, deve ter sido o meu pensamento negativo!)
*Belle & Sebastian
*Hot Chip
*Fuck Buttons
*Incubus
*Linkin Park (tá, esse eu dispenso)
*Bon Jovi (ih, esse eu com certeza dispenso!)

  É triste, pois ler esta lista e saber que não vou em nenhum destes shows é como ouvir um:

Botaoteca - Instant Button Claudia
       

quarta-feira, julho 14, 2010

Música Eletrônica no Brasil em 3 atos

  Quem disse que o Brasil não tem música eletrônica? Tem, e muito boa:

1º - Os cearenses (sim! cearenses!) do Montage fazem um som mega dançante:
 
    Dá pra fazer o download dos trabalhos do grupo no site da TramaVirtual.

2º - Já o casal catarinense do Superpose faz um som delicado e gostosinho:
   Também dá pra baixar o som da dupla na TramaVirtual e ainda no MySpace deles.

3º - Já os paulistas do NoPorn sguem uma linha mais experimental, mas não menos divertida:

   Ainda temos outras trabalhos eletrônicos ótimos no Brasil, quem sabe logo eu poste mais alguns!

M.I.A. e as M.I.A.s

   M.I.A. foi cantar "Born Free", do seu novo álbum delicinha/piração /\/\ /\ Y /\, no programa David Letterman, e levou várias M.I.A.s ou clones (chame como quiser) para "cantar" junto. Achei interessante e divertido, pois temos a sensação de estarmos muito loucos, vendo vária mulheres iguais pulando e cantando de maneira quase idêntica.


terça-feira, julho 13, 2010

Dia do Rock

   Resolvi postar duas músicas ótimas:

1º - Os fodásticos do Motörhead homenageando outros fodásticos, os Ramones:

2º - A magnífica Ida Maria, que está animando meu dia:

domingo, julho 11, 2010

Fundo do Baú

Bem-Vindo à Casa de Bonecas (Welcome to the Dollhouse)

   Um clássico cult dos anos 90, esta tragicomédia parece ser um filme comum: uma adolescente norte-americana e suas agruras escolares e familiares. Mas não deixe enganar-se pela premissa, pois o filme pega um tema esgotadíssimo no cinema hollywoodiano e o transforma em uma obra ímpar: cheia de drama, situações bizarras (mas bastante reais), humor negro e uma vibe anos 90 total.

   Todd Solondz cria um ícone dos adolescentes estranhos: Dawn (Heather Matarazzo), um ser único, apaixonante e enojante. Com uma trilha sonora precisa e instigante, atuações perfeitas, restrições monetárias e uma direção afiada, Bem-vindo à casa de bonecas merece ser visto (e revisto)!

Música ótima cantada durante o filme!

quinta-feira, julho 08, 2010

Vampires Suck

    Filminho trash, com novo trailer:
   Mais um filmezinho debochado desses, deve ser uma bobagem, mas o trailer é divertidinho! Me diverti vendo os lobinhos gays!

Brandon Flowers - Crossfire

   Saiu hoje o primeiro clipe do álbum solo de Brandon Flowers (do The Killers), a canção é Crossfire, o álbum, intitulado Flamingo sai apenas dia 23 de agosto, mas o clipe é bem legal. O vídeo tem a participação de Charlize Theron, mais um Brandon sofredor, mais Charlize Theron, mais ninjas, mais Charlize Theron, mais ação e lutas com a Charlize Theron, ah e claro, tem a Charlize Theron! Acho que ficou bem claro porque se deve ver o clipe! Ah, a música: bem mais ou menos, prefiro ele no Killers!

Clipe novo do Rock Rocket

   Uma das melhores bandas do rock nacional atual, o Rock Rocket, lançou essa semana clipe novo para a música Rocket Jane. O clipe é simples, mas ao mesmo tempo diferente e criativo, com uns efeitinhos super legais! Vale a pena conferir:

quarta-feira, julho 07, 2010

2 Links...

1º) Você ainda não baixou a nova música do of Montreal? Como assim? Então baixe logo, aqui tem o link de download da música Coquet Coquette, a nova delicinha do of..., tem ainda o cover de Tonight tonight, do Smashing Pumpkins, feita pelos hypados do Passion Pit, e tem outros downloads divertidinhos, como The Roots, Kelis e Fucked Up!
of Montreal

2º) Cosplay de cachorro? Sim!!!! Cachorros já são uma fofurinha, agora de cosplay eles são demais! (Atenção: o do Harry Potter é o melhor!): no Pix!
 
 

segunda-feira, julho 05, 2010

Fundo do Baú

Sábado

   Sábado, centro velho de São Paulo, um prédio decadente torna-se cenário para um comercial de televisão; apenas isso já era uma boa premissa, mas uma das produtoras do comercial (Maria Padilha) acaba presa no elevador com dois caras do IML (Otávio Augusto e Tom Zé (sim, o próprio!)), mais um cadáver e um gordinho (interpretado perfeitamente pelo André Abujamra).

   Este filme quase (pra não dizer totalmente) esquecido dos anos 90, feito por Ugo Giorgetti, é uma pérola, uma comédia ímpar, daqueles filmes simples e inteligentes, que nos faz rir de maneira leve. O filme deve ser lembrado pelo público, já que é uma das grandes(pequenas) obras esquecidas do cinema nacional!