terça-feira, novembro 30, 2010

Um ukelele e a Joanna Newsom

   Vejam que belezura ficou esse cover de You and Me, Bess, da Joanna Newsom, presente no seu magnífico "Have one on me", cantada por esta garota e seu ukelele:

segunda-feira, novembro 29, 2010

Sinéad O'Connor

   Ei, vamos voltar a ouvir o belíssimo "The lion and the cobra" da dona Sinéad O'Connor? Ô disco lindo!

(Não contem pra ninguém, mas aqui tem o download!)

domingo, novembro 28, 2010

Desabafo

   O que está aconteceu com o orkut?
Se tornou encontro de retardados?
WTF?
 Nem chorar adianta!

Toma jeito Brasil!

(Talvez eu me arrependa desse post, mas tudo bem!)

Kelis e suas escolhas "videoclipticas"

   Passeando pela internet encontrei esse vídeo bem divertido e interessante, onde a cantora Kelis (diva soul-eletro-pop-fuckingcrazy-...) faz uma listinha de seus clipes preferidos. Vejam (está em inglês, mas vai):
 

quinta-feira, novembro 25, 2010

( )


 -

Human Behaviour

                      Björk

 

If you ever get close to a human
And human behaviour
Be ready, be ready to get confused
And me and my here after

There's definitely, definitely, definitely no logic
To human behaviour
But yet so, yet so irresistible
And me and my fear cannot

And there is no map uncertain

They're terribly, terribly, terribly moody
Of human behaviour
Then all of a sudden turn happy
And they and my here after

But, oh, to get involved in the exchange
Of human emotions
Is ever so, ever so satisfying
And they and my here

And there is no map uncertain

Human behaviour, human behaviour
Human behaviour, human behaviour

There's no map
And a compass
Wouldn't help at all
Uncertain

Human behaviour, human, human
Human behaviour, human behaviour

There's definitely, definitely, definitely no logic
Human, human, human

Robyn ao vivo no Jay Leno

  Ontem a ótima Robyn cantou a deliciosa Dancing on my own, do seu elogiado "Body Talk pt1", no The Tonight Show com Jay Leno:

quarta-feira, novembro 24, 2010

Uma semana longe

   Fiquei uma semana afastado do blog, mas hoje resolvi voltar e dar uma geral no que acontece no mundo cultural:

*Aaaaaaaahhhhhhhh! Dona PJ Harvey afirmou que ano que vem tem disco novo! Quer coisa melhor? Esse post poderia ser apenas isso que já melhorava o dia de muita gente! Veja mais sobre no Rock'n'Beats.


*Os mais que magníficos do Arcade Fire lançaram um clipe para a canção "The Suburbs", do álbum The Suburbs, isso em parceria com fantástico Spike Jonze. Veja no Superoito. Forte, arrepiante, juvenil, apaixonante, enfim um dos clipes mais belos de 2010!

*Quem aí não se aguenta pelo novo filme do Todd Solondz? Ah, você não sabe quem é Todd Solondz? Pra quem ama, pra quem odeia e para os muitos que não conhecem: o novo filme de Solondz, A vida durante a guerra
 

Comentário sobre o filme no G1.

*Leram a entrevista do Thiago Pethit para o Move That Jukebox? NÃO? Então corre lá e lê!

*Já falei em Arcade Fire por aqui, mas e o cover de "Wake Up" (uma das faixas mais lindas ever do "Funeral") pelo John Legend & The Roots? Eles deram uma pegado soul que ficou ótima. Ouçam, na Pitchfork.

*E os boatos sobre o novo disco do Strokes? Sai ou não sai? Está pronto ou não? Resta-nos esperar e torcer!


* Até...

quarta-feira, novembro 17, 2010

Dag För Dag

   Direto da Suécia, apresento-lhes Dag För Dag:

   Este é o teaser da apresentação do primeiro álbum da banda, intitulado "Boo". A banda é formado por dois irmãos suecos: Sarah Parthemore Snavely e Jacó Donald Snavely, que juntos nos apresentam um mundo de possibilidades, sonoridades e um indie rock de primeira. Baseados fundamentalmente no rock, a banda ainda mescla a seu som um quê de psicodelia, uma aura quase trip-hop, com suas texturas e sonzinhos estranhos, que no fundo ainda lembram um Animal Collective.

   Eu conheci a banda através de seu "Releases EP", que possui 5 canções apaixonantes e encontra-se disponível para download no site deles. Nesse EP encontra-se uma das preciosidades destes irmãos da gélida Suécia, a belíssima canção I am the assassin, que ganhou um clipe a altura:

   Já seu álbum "Boo" também é uma preciosidade: leve, enigmático, emotivo, mas em contraposição forte, instigante e renovador. Um álbum que merece ser ouvido (e ouvido) (e ouvido) (e ouvido) (...) até se captar toda as sensações que os irmãos colocam em cada música.

   Enfim, talvez o Dag För Dag não conquiste os indies desse planeta, nessa seja o hype do inverno europeu, mas quem sabe apareça em alguma página de alguma revista bem alternativa, mas torço que mais pessoas conheçam a banda e possam compartilhar esses deliciosos momentos proporcionados por sua música.
   Apreciem mais dois vídeos ótimos da banda:

 

Arcade Fire = amor!

   Os magníficos do Arcade Fire dessa vez cantaram no Jools Holland, após cantar no Saturday Night Live há alguns dias, agora eles encantam de novo:


   Atenção a linda Régine Chassagne na bateria!

sábado, novembro 13, 2010

Comercial da LG tem Joanna Newsom na trilha sonora!

   O novo comercial da LG Mobile tem nada mais nada menos que a linda Bridges and Balloons, a canção que abre o primeiro disco da Joanna Newsom, "The Milk-Eyed Mender", a propaganda ficou linda:

*_*

Robyn, sua linda!

   A ótima Robyn cantando a também ótima "Dancing on my own" ao vivo no Jimmy Fallon:

quarta-feira, novembro 10, 2010

Os Dias de Cão Chegaram Ao Fim

   Ah, esse vídeo é muita vida: um bebê que dança alucinadamente ao som de Florence + The Machine! O melhor é que quando para a música ele chora!

   Indicação do Teco Apple via Facebook.

sábado, novembro 06, 2010

Novo comercial da T-Mobile é lindo!

   Novo comercial da T-Mobile é um pout-pourri de várias músicas, cantadas e acompanhadas por vozes, sem o uso de nenhum instrumento, tudo isto num aeroporto! Belíssimo:
 

terça-feira, novembro 02, 2010

Os fãs e a arte

   Assisitindo aos videoclips da Zola Jesus, encontrei essa belezura, que incrivelmente é um fan video, daqueles belíssimos e simples, que encontra perfeitamente o clima da música, vejam:
 

   Os fãs estão cada vez mais... criativos!

segunda-feira, novembro 01, 2010

Amor incondicional pelo Arcade Fire...

   ... ainda mais cantado por crianças!

Dois cineastas fundamentais...

   Há alguns meses descobri dois cineastas importantíssimos: Sérgio Bianchi e Todd Solondz. Eu sei, estava atrasadíssimo e como não conhecia eles! Pronto, agora eu conhece e os amo incondicionalmente:

   Sérgio Bianchi é um mestre, corajoso e malucão, que nos joga verdades e mais verdades violentamente na cara, depois de assistir a seus filmes fico tempos e tempos pensando em tudo que ele mostra/escancara, talvez por isso seja um diretor quase underground, daqueles que a grande mídia ignora na maior! Mas o ponto é, assistam tudo que puder do Bianchi! Há alguns dias assisti Quanto vale ou é por quilo? e o que é esse filme? Magnífico, um espancamento coletivo em cima do público, é como se fossemos o Alex de Laranja Mecânica e forçassem-nos a ver a realidade nua e crua! 
   Eu até já escrevi aqui sobre o também fodástico Cronicamente Inviável, lembram? Mas agora tenho que ver tudo que for possível dele!

   Todd Solondz é um americano alternativíssimo, que opta por um caminho delicado: o do humor negro. E não é que ele é um mestre nesse estilo? Faz com que o público dê risadas tensas, falando de temas como bullying e pedofilia. Ele é malvado, vai pelos caminhos mais difíceis e doloridos, mas faz com que fiquemos assustados/extasiados/chocados/alegres/tristes com cenas inimagináveis.
   Eu comentei aqui no blog sobre Bem vindo à casa de bonecas, seu primeiro filme, com o qual criei uma relação de amor total, atualmente estou até trabalhando num artigo científico sobre o filme. Mas Todd é fantástico, tanto que Felicidade é um clássico alternativo, com sua loucura e personagens incríveis!

   Em suma, fiz esse post para dizer: assistam os filmes de Sérgio Bianchi e Todd Solondz!!!

PS.: preciso dizer algo, tenho um pouco de medo do Todd Solondz, ele é estranho!