quinta-feira, abril 28, 2011

Lykke Li fazendo a bêbada dançarina

   Confesso que ainda não me apaixonei pelo "Wounded Rhymes" como amo o "Youth Novels"; esse novo disco tem suas músicas perfeitas, como "I Follow Rivers" e "Get Some", mas ainda não me cativou por inteiro. Porém, venho aqui para mostrar o novo clipe da cantora, para a canção "Sadness is a Blessing", onde ela toma uns bons drinque e sai dançando pelo restaurante. O belíssimo vídeo tem como estrela o Stellan Skarsgård, o clássico parceiro dos filmes do Lars Von Trier, e tem direção do Talik Sareh, o diretor do filme "Metropia" e que dirigiu o clipe de "I Follow Rivers", clipe incrível da sueca em questão. Vejam o novo vídeo:

sexta-feira, abril 22, 2011

É rave com o Friendly Fires, vem gente!

   O primeiro clipe do segundo álbum do Friendly Fires saiu e é todo trabalhado em montagens, com suas imagens de raves (e seus cartazes) oitentistas. A canção "Live those days tonight" é um primeiro single e tanto para o álbum "Pala", que será lançado mês que vem:

   Alô Planeta Terra, vamos trazer o Friendly Fires, fazendo o favor?

sexta-feira, abril 15, 2011

Fundo do Baú: O Regresso para Bountiful

   Esta coluna denominada "Fundo do Baú" é a única coisa fixa deste blog, porém eu sempre a deixo de lado por um bom tempo, tanto que o último post aqui foi O Casamento de Louise, em fevereiro, sendo que em todo o tempo de blog foram apenas 16 posts nesta coluna, que estranhamente tem um foco que eu gosto muito: filmes esquecidinhos, que eu acredito que mais gente deveria conhecer, porém eu sempre abandano este espaço.
   Ok, de todo modo, vamos ao filme da vez: "O Regresso para Bountiful", filme de 1985, que conta a história de Carrie Watts (Geraldine Page), que mora em Houston, no Texas, com o filho e a nora, mas tem como último sonho voltar para sua cidade natal, Bountiful. Com essa premissa simples, e que até pode parecer defasada no cinema atual, o filme consegue nos cativar com sua beleza e pungência, e claro, em grande parte pela atuação incrível de Garaldine Page. 
   Geraldine foi um atriz genial, porém esquecida por nossa geração; ela foi premiada com o Emmy por suas atuações na TV, com um Globo de Ouro e com o Oscar, esse último pelo filme aqui tratado, sendo que foi aplaudida de pé ao receber o prêmio. A atriz ainda fez muito sucesso na Broadway e trabalhou com gente do nível de Clint Eastwood e Woody Allen. Geraldine Page acabou falecendo em 1987, dois anos após este filme, que felizmente lhe rendeu um Oscar ainda em vida.
   Estranhamente, esse filme mesmo sendo vencedor do Oscar acabou esquecido, tanto que eu só tive contato com ele por que o recebi de presente no meu aniversário, numa daquelas edições bem ruins feitas pela Spectra Nova (responsável pelos dvds que vem acompanhados daquelas revistinhas). De qualquer modo, o filme deve ser conhecido, e espero que todos sintam-se tocados pela história tão singela de Mrs. Watts.

PS.: atentem para a bela atuação da Rebecca de Mornay (sim, a nossa eterna babá de "A mão que balança o berço").

PS².: o filme é tão esquecido que foi até difícil encontrar imagens no Google, tanto que apareceu imagens de filmes como "Volver", "Os Sonhadores" e "Tron", mas as imagens do filme mesmo são escassas. 

segunda-feira, abril 11, 2011

Melancholia

   AH! Saiu o trailer do novo filme do Lars Von Trier, estava esperando uma versão legendada para postar aqui, mas como não consegui, vai sem legendas mesmo:

   E o filme vem para surpreender: a premissa da história é a conturbada relação de duas irmãs durante o casamento de uma delas, mas simplesmente um planeta está prestes a colidir com a Terra! O elenco do filme é simplesmente encabeçado pelas in-crí-veis Kirsten Dunst e Charlotte Gainsbourg (uma das poucas atrizes que protagonizou um filme do Von Trier e não o xingou de todas as formas); há ainda a presença dos atores Kiefer Sutherland (a.k.a. Jack Bauer) , Stellan Skarsgård, Charlotte Rampling, John Hurt e Brady Corbet.
   O filme deve estrear só em agosto no Brasil, e em breve deve estar por Cannes, que é quase a casa do Lars Von Trier. Enfim, torço para que uma alma caridosa libere esse filme logo, logo na internet.

Novo Blog

   Só para deixar registrado aqui, tenho um novo blog, dessa vez com o foco bem fechado em música brasileira, sendo completamente diferente deste aqui, sendo assim, deixo-lhes com o meu novo blog:

   O blog só tem um post e está recém engatinhando. Ele foi criado para a cadeira de "Laboratório de Comunicação Digital", espero que vocês também curtam aquele espaço, que deve servir de porta para as boas bandas nacionais, espero a presença de todos.

sexta-feira, abril 08, 2011

Para quem perdeu o CSS em São Paulo


   Se você, assim como eu, perdeu o show do Cansei de Ser Sexy em São Paulo, agora não adianta se lamentar, mas pelo vídeo acima dá pra ter uma breve noção de que o show foi IN-CRÍ-VEL! Agora só me resta ficar em casa ouvindo Death From Above 1979, por que nem amor estou fazendo.
   Ah, se você quiser ver um pouco mais de como foi a noite (e de como a Lovefoxxx entrou toda vestidinha e aos poucos foi despindo-se) entre nesse Flickr do Yahoo, que tem fotos ótimas do show.

segunda-feira, abril 04, 2011

LCD Soundsystem + Arcade Fire = felicidade

   Depois de um dia cansativo, você chega em casa e descobre que no show de despedida do LCD Soundsystem ele chamou uns amiguinhos para fazer o backyng vocal da deliciosa "North American Scum", ah, esses amiguinhos eram ninguém mais ninguém menos que o Arcade Fire! Morram de tristeza por não ter estado lá e de felicidade por que esse momento foi gravado e postado, vejam: