Um clássico cult dos anos 90, esta tragicomédia parece ser um filme comum: uma adolescente norte-americana e suas agruras escolares e familiares. Mas não deixe enganar-se pela premissa, pois o filme pega um tema esgotadíssimo no cinema hollywoodiano e o transforma em uma obra ímpar: cheia de drama, situações bizarras (mas bastante reais), humor negro e uma vibe anos 90 total.
Todd Solondz cria um ícone dos adolescentes estranhos: Dawn (Heather Matarazzo), um ser único, apaixonante e enojante. Com uma trilha sonora precisa e instigante, atuações perfeitas, restrições monetárias e uma direção afiada, Bem-vindo à casa de bonecas merece ser visto (e revisto)!
Música ótima cantada durante o filme!
Esse filme basicamente representa o que o cinema idependente tem de melhor. Lembro que vi há um longo tempo e sem dúvida seria ótimo encarar uma revisão agora.
ResponderExcluirAh, eu quero TANTO ver esse filme. Acho o cinema de T. Solondz super subversivo, o máximo mesmo. Tinha até esquecido que faltava eu ver esse... mas depois do post você me animou em baixar. Hahaha!
ResponderExcluirPS: QUE LAYOUT MAIS LINDO! *_*