domingo, setembro 26, 2010

Fotografia

   Fazia um bom tempo que eu não atualizava o blog, estava mais que na hora de voltar! Então resolvi mostrar algumas fotografias que eu tirei para a minha aula de Fotojornalismo, algumas eu apresentei em aula, outras não, é isto:








   PS.: como eu sou pobre, tenho que agradecer o Rogério e o Nycolas (do Parridos & Cassados) por emprestarem suas máquinas fotográficas! hahaha Thanks!

terça-feira, setembro 21, 2010

Nova York, Eu Te Amo

   Nova York, Eu Te Amo é mais um dos filmes na onda do "eu te amo", como o anterior, Paris, Eu Te Amo, onde eles contam pequenas histórias sobre a cidade. E não é que esse Nova York... é uma belezura: singelo e emocionante.
   Quando aluguei o filme esperava uma comédia leve e básica, nos mostrando aquela NY das comédias hollywoodianas, das séries como Gossip Girl, uma cidade bela, mas comum; mas não é que o filme opta por um caminho bem mais interessante: a pluralidade da cidade. Imigrantes, prostitutas, apaixonados, crianças, artistas, idosos, todos vão passando pela tela e deixando sua dose de beleza e ternura, sobre uma cidade que tantas vezes aparece nos filmes, mas que aqui assume uma forma diferente.
   Unindo diretores como Mira Nair, Fatih Akin, Yvan Attal, Joshua Marston, ... e até mesmo uma Natalie Portman estreiando na direção (vale dizer: seu "filminho" é um dos mais belos do filme), e tendo um dos roteiros feitos por Anthony Minghella, e tendo um elenco que inclui a própria Natalie Portman, mais Orlando Bloom, Ethan Hawke, Blake Lively, Chris Cooper, Christina Ricci, Shia LaBeouf, Andy Garcia, entre muitos outros, o filme é uma pequena obra de arte que embeleza o amor por Nova York! Assistam!
   PS.: um dia, ainda irei conhecer NY!

sábado, setembro 18, 2010

Resenha: Maximum Balloon

   O álbum do Maximum Ballon, projeto paralelo do guitarrista do TV On The Radio, Dave Sitek, sai oficialmente no início da semana que vem, mas ele já liberou o álbum para streaming, com isso ele já está circulando pela internet. Anteriormente, Dave já vinha liberando alguns canções e clipes, como este:
   Eu me apaixonei por este vídeo e esta música, então na primeira oportunidade corri para escutar o álbum, e não é que é uma das melhores coisas de 2010? Um álbum leve, que soa simples, mas é muito bem trabalhado, com participações perfeitas, uma sonoridade que é indie, mas com suas pitadas pop, enfim, uma maravilha!
   O álbum já começa com a deliciosa Groove Me, que ganhou um clipe essa semana, e tem a participação de Theophilous London. Depois o álbum te leva para uma viagem divertida, com muitos sintetizadores e efietinhos legais, chegando a If you return, com a participação da banda Little Dragon, que é uma beleza, leve e interessante, e com a voz da Yukimi Nagano fica perfeita
   Ainda temos a deliciosa Communion, com a participação da Karen O, do Yeah Yeah Yeahs, canção que no primeiro momento não parece nada demais, mas enquanto ela vai tocando, ela cresce de uma maneira surpreendente, chegando em um nível altíssimo! E logo na sequência vem a fodástica Tiger, que vimos o clipe ali em cima, e tem a participação do Aku, da banda Dragons of Zynth, está é com certeza uma música indispensável para quem quer ser feliz, ô música! Há ainda The Lesson, com participação da Holly Miranda, que é uma canção não tão rápida, mas mesmo assim fantástica1 O álbum ainda tem a participação de David Byrne, na morna, mas mesmo assim gostosa Apartment Wrestling
   Enfim, o álbum é magnífico e deve constar em muitas daquelas listas de melhores do ano! Ouçam!

quinta-feira, setembro 16, 2010

Pretty Reckless e a versão oficial

   A canção Make me wanna die já possuia um vídeo subintitulado como "versão viral", que é uma filminho rock'n'roll comum e bonito, com uma edição interessante:

   Agora a música ganha um vídeo oficial, com imagens escuras e um novo ar rock'n'roll comum, com direito até a strip-tease de Taylor:

   Clichês do rock por clichês, eu fico com o primeiro clipe, mais belo fotograficamente, mas o segundo tem a Taylor seminua, isso chama a atenção para o vídeo.

terça-feira, setembro 14, 2010

Sufjan Stevens e o drama feliz?

  O EP All Delighted People do Sufjan Stevens (que ao meu ver é um disco, pois possue 59 minutos!), é uma delicinha que eu estou pouco a pouco descobrindo. O dis..., opa, EP é dramaticamente feliz? Eu sei, é complexo, mas este All Delighted People tem uma força que nos pega, com sua depressividade e ao mesmo tempo com o seu olhar terno sobre tudo! A duas cançãos que dão título ao EP, tanto em sua versão (original) ou (classic rock version) são pérolas deliciosas e a  canção The owl and the tanager também é uma dádiva. 
   Enfim, mesmo com suas músicas longas (incluíndo uma de 17 minutos), o EP merece nossa atenção, pois depois de uma vez em nossos ouvidos, é difícil deixá-lo de lado!

Novo clipe da Florence + the Machine

   A fantástica Florence e a sua máquina lançou um novo clipe (que eu posto com certo atraso!) para a canção Heavy in your arms, que faz parte da trilha de "Eclipse" (que como escreveu a Marilia no blog "Mentiras Sinceras": é a melhor coisa que vem desta "saga"). Vejam o vídeo (que na minha opinião não é o melhor dela, mas ela é diva, então beleza):

sábado, setembro 11, 2010

Baixem agora o álbum do Garotas Suecas!

   A banda Garotas Suecas, vencedores do VMB 2008 na categoria "Aposta MTV", lançaram seu primeiro álbum, intitulado Escaldante Banda, que é uma delícia, que mistura rock, psicodelia, soul e inúmeros sons interessantíssimos! Toda a mistura do álbum, num primeiro momento parece antiga, mas a cada música percebe-se o quando moderno e necessário se faz o som da banda!
    Com um ritmo divertido e contagiante, com ótimos vocais, letras criativas e um ar despojado, era a banda que faltava para mostrar o potencial musical do Brasil!
   Baixem o álbum no site da banda agora! Um dos melhores álbuns do ano, com certeza! (Minhas preferidas até o momento: Ela e Mercado Roque Santeiro)

quarta-feira, setembro 08, 2010

Nick Flora: mais do mesmo?

   Nick Flora é um americano de 26 anos que canta um folk (?) simples e normal. Mais daí você se perguntar "então não é apenas mais um cantor comum?" eu digo não, ele tem uma felicidade (será que é tanto?) e uma leveza muito boa, ele tem uma tranquilidade sonora interessante, que combina com um belo dia de sol, um dia de descanso, tanto físico quanto mental.
   No seu site oficial você pode fazer o download do seu EP Remake, onde reúne cinco covers: Let my love open the door (do Peter Townshend), Where is my mind? (do Pixies), Strings that tie to you (do Jon Brion), Same in any language (do I Nine) e Ooh La La (do Faces); esta última já com certeza minha preferida!
   Alguns podem dizer que Nick é apenas mais do mesmo, mas eu digo que ele é um sopro de tranquilidade no meu dia-a-dia! Em suma, Nick Flora merece ser escutado (e ficar no repeat durante dias!).

Bombay Bicycle Club e seu cover da Joanna Newsom

   Muitos devem conhecer, mas eu sou um pouco atrasado em relação aos trabalhos do Bombay Bicycle Club, então só agora descobri esse cover para a canção Swansea, da Joanna Newsom, lá do delicioso primeiro álbum The Milk-Eyed Mender. O cover ficou demais e tem até videozinho cool:
   Decidido, está na hora de procurar mais sobre o Bombay Bicycle Club!

segunda-feira, setembro 06, 2010

Top 3: Dia do Sexo

   Resolvi fazer um Top 3 de filmes para você (sozinho ou acompanhado) curtir o tal dia do sexo (isso é, hoje, 6/9). A lista foge um pouco dos malfadados filmes da Sharon Stone, lá no início dos anos 90, nem mesmo encontra-se aqui "Pecado Original" ou "9 1/2 Semanas de Amor". Vamos a lista:

3- Três Formas de Amar (Threesome) - filme já citado no blog, trata o sexo com uma delicadeza e naturalidade, algo feliz e jovem (não no sentido de idades, falamos aqui no sentir, na intensidade). Um clima anos 90 (que ao me ver é o ápice do sexo no cinemão norte-americano), uma trilha sonora indiezinha, belos atores e uma história de amor diferente.

2- Os Sonhadores (The Dreamers) - eu poderia colocar vários filmes do Bertolucci nesta lista, mas fugindo do supercitado "Último Tango em Paris", escolhi "Os Sonhadores", que é uma ode aos anos 60 e seu amor livre, seu ar revolucionário, sua força apaixonante. Neste filme, Bertolucci nos apresenta a juventude que formava aquele (quase) mundo particular, onde a vida era bela e livre. O filme mostra três personagens e suas relações em uma única casa, enquanto o mundo explode lá fora! Incesto, diferenças culturais, ideais, sentimentos, de tudo encontra-se nesse magnífico filme!

1- Shortbus - esse filme ficou realmente famoso por suas cenas de sexo explícito, mas elas são apenas uma forma de expressar tudo que o diretor (John Cameron Mitchell) quis dizer com este filme. A história é simples, mesmo tendo vários personagens, pois o ponto são os sentimentos destes personagens, a essência do ser humano, suas alegrias e tristezas, seus sonhos e suas frustrações. Em suma, um filme que trata o sexo na sua significância, isto é, ele como vida! 
   *Vale acrescentar que o filme tem uma trilha sonora fantástica, que inclui desde Yo La Tengo até Animal Collective.

PS.: Para ouvir nesse dia o melhor é um bom trip hop (vide Massive Attack e Portishead), mas minha recomendação é o magnífico álbum Vespertine da Björk!

Björk na AnOther Magazine

   A revista semestral AnOther Magazine traz na capa de sua edição de inverno ninguém mais ninguém menos que Björk:
   A capa e o editorial foram fotografados pelos holandeses Inez & Vinoodh, que justificaram a escolha da cantora islandesa com a seguinte frase: “Ela é a única pessoa capaz de se conectar com céu e inferno simultaneamente”.

Skank e sua capa vintage

   Depois da belezura que era a capa de Estandarte...
   ... agora o Skank os trouxe uma capa vintage (tão linda quanto a anterior) para seu Multishow ao Vivo - Skank no Minerão, com uma foto do estádio, tirada por Paulo Albuquerque no dia de sua inauguração, na década de 1960:

Ex-Pussicat Dolls agora é indie?

   Não é para tanto...
   A ex-Pussicat Dolls Kimberly Wyatt, que deixou o grupo por desentendimentos com Nicole Scherzinger, trabalha em projetos solos, um deles chamado Her Majesty & The Wolves, onde faz um, no máximo, indie pop, mas que puxa mais para o eletro. Ouça (e veja) você mesmo neste clipe novíssimo da dupla, que é formada por Kimberly e o produtor Jupiter Rising:
   O som é interessante, mas temos que aguardar atentamente, pois podem surgir coisas boas desse projeto. Torçamos!

sábado, setembro 04, 2010

Thank you for your love - Antony and the Johnsons

   A partir de hoje começo a trilhar novos rumos: vou me aventurar nas resenhas de discos. Mas para começar, escolhi um EP, o Thank you for your love, do Antony and the Johnsons, que foi lançado dia 30 de agosto, um mês e pouquinho antes do lançamento de seu novo álbum, Swanlights, que está agendado para outubro.
   O EP tem 18 minutos (o que na mão de artistas como Joanna Newsom e Sufjan Stevens seria uma musiquinha), mas são 18 minutos muito bem aproveitados, iniciando com uma das mais belas canções da banda Thank you for your love, que dá nome ao EP, e de forma justíssima, pois está é com certeza a melhor canção do "álbum". Continuamos com duas canções do próprio Antony and the Johnsons, as duas tristíssimas (e belíssimas) diga-se de passagem. 
   O EP ainda é composto por dois covers: um do Bob Dylan (Pressing On) e do John Lennon (Imagine). O cover de Imagine é a segunda canção que faz esse "Epezinho" do Antony... não ser apenas mais uma preciosidade da banda, mas sim uma pérola a ser tocada a exaustão. Ouçam!
   Clipe feito com imagens em Super 8, filmadas pelo próprio Antony Hegarty, quando ele chegou em Nova York, no início dos anos 90. Simples, lindo e poderoso!

sexta-feira, setembro 03, 2010

Sinéad O'Connor continua em alta!

   "Nothing Compares 2 U" é clássica, linda e poderosa. Seu clipe é um clássico, premiado e amado, relembre no YouTube (só para variar eles desativaram a incorporação!).
   Atualmente, estamos tendo um revival "sineadiano", há algum tempo saiu o lindíssimo clipe da Janelle Monaé, "Cold War", que é descaradamente inspirado no vídeo de Sinéad, mas mesmo assim (ou talvez por isso) ficou ótimo:

   Hoje surgiu o novo clipe do Deerhunter, "Helicopter", que também tem sua pegada "sineadiana", veja:

   Vamos lá galera, continuem amando e amando Sinéad O'Connor, ela é demais!!!

Fundo do Baú: Cronicamente Inviável

   Mais uma vez o "Fundo do Baú" traz um filme nacional (sendo que entre os nacionais temos muitas coisas esquecidas!): Cronicamente Inviável, do Sérgio Bianchi (depois desse, quero assistir a todos os filmes que ele fez!). O filme é interligado através da história de seis personagens, nada mais posso dizer, pois daí em diante temos um panorama real e cruel do Brasil, passando por várias estados, confrontando preconceitos e realidades sociais. 

   Bianchi cria quase que um "filme-manifesto", trabalhando a nossa identidade nacional, a nossa passividade diante do país, o nosso dia-a-dia! O filem tem um elenco fantástico: Dira Paes, Cecil Thiré, Betty Gofman, Umberto Magnani, Dan Stulbach (atentem que nos créditos do filme ele ainda assinava "Dan Filip Stulbach"), Zezeh Barbosa, entre outros; mas vale atentar também as inúmeras participações: Zezé Motta, Cláudia Melo, Gero Camilo, Roberto Bomtempo, André Mattos e um ainda desconhecido Carmo Dalla Vecchia.

   O filme é tão fantástico que eu poderia ficar comentando cena por cena aqui, mas como não vamos perder tanto tempo, assista você mesmo o filme e tire suas conclusões sobre o nosso país!

  PS.: Eu amo todos os cartazes desse filme!!!

quinta-feira, setembro 02, 2010

Björk fazendo moda...


   Essa belezura que se "inspirou" no vestido de cisne da Björk é Honor Warren, a filha da Jessica Alba.

Clipe da Semana

   Saiu o clipe para a canção "Fuck You", do Cee Lo Green (uma das metades do Gnarls Barkley). A canção faz parte do seu terceiro disco solo, The Lady Killer, a ser lançado dia 7 de dezembro. O clipe é uma diversão: