sexta-feira, outubro 29, 2010

Clipe novo do Portugal. The Man

   Mesmo tendo lançado seu American Ghetto, em 2010, o Portugal. The Man lançou esta semana um clipe para "Guns and Dogs", do seu disco The Satanic Satanist, de 2009. O clipe, que tem uma estética de cinema antigo, com uma bela fotografia e imagens uns tanto surrealistas e um tanto enigmáticas/assustadoras, é um belo vídeo:
 

   O clipe é dirigido por Michael Ragen, que dirigiu também "The Drug", do Röykssop; e os caras do Portugal. The Man mostram sua gratidão ao diretor em seu canal do youtube: "Nosso bom amigo Michael Ragen passou os últimos meses de trabalho sobre este vídeo, estamos em dívida com ele por isso".

domingo, outubro 24, 2010

Polar Music Prize atrasado

   Na época do Polar Prize Music, todos comentaram apenas o cover da Robyn, mas não deram atenção a essa pérola feita pelo Wildbirds & Peacedrums, para Human Behavior, que lindinho:

Nota: está na hora de descobrir o trabalho do Wildbirds & Peacedrums!

   Também pulamos o cover da Ane Brun, que é muito bela, para Jòga (ou a música mais linda do mundo, como queiram), vejam:

   Que voz! *_*

Produzindo...

   O blog está meio abandonado, pois estou fazendo um trabalho sobre a Revista Bizz, então aguardem, logo, logo volta a postar normalmente (tenho prometido isso algumas vezes hahaha)




 PS.: se alguém tiver revistas Bizz ou alguma informação importante, entre em contato!
  

quarta-feira, outubro 20, 2010

Clipe novo do The National

   Ah, hoje o dia está demais, descobri a dona Kelis, agora saiu novo clipe do The National, notícia dada pelo Move That Jukebox!, vejam:

   Clipe simples, divertido e empolgante! :)

Tulipa Ruiz - Efêmera

   
   Da nova geração da MPB paulista, alguns consideram quase uma tríade: Tiê, Thiago Pethit e Tulipa Ruiz. Não é que eu só havia escutado os dois primeiros? Os dois são demais, mas a dona Tulipa, que só fui dar atenção a pouco tempo, é uma delicinha, é muito amor! Seu álbum "Efêmera" é um dos melhores do cenário nacional, pois é pop, é romântico, é psicodélico, é pura beleza; com letras simples e cativantes, ela cria um mundo particular, cheio de alegrias e belas canções que nos fazem querer colocar o disco no repeat eternamente!
   O disco já começa com a faixa-título Efêrema, que tem um vocal estranhamente perfeito, com um ar que lembra os grandes da MPB dos anos 60 e 70, mas ao mesmo tempo tem sua ligação com tudo que acontece atualmente na música mundial! Logo na sequência temos Pontual, que tem uma das letras mais simples e belas do disco.
   Temos ainda a mágica Pedrinho, que tem direito a palminhas e amiguinhos cantando a fundo, a mais pop-indie do disco! Há a poesia de A ordem dos passarinhos, que é outra pérola do amor! Uma das minhas preferidas é Sushi, que tem uma letra linda e complicadíssima (como Tulipa não erra essa letra?), mas é igualmente apaixonante. Vale ainda mencionar as deliciosas Brocal dourado e Às vezes.
   O álbum termina com o delicioso dueto com Zé Pi, da banda Druques, em Só sei dançar com você, que é uma finalização perfeita. A única música do disco que não me apaixonei de vez é Do amor, que soa comum, não sendo tão marcante como as outras. Mas se o álbum fosse mais perfeito seria quase covardia!
   Em suma, o álbum é a perfeita união entre a MPB das antigas, à la Gal e Caetano, com uma jovialidade pop, que faz com que tudo soe moderno, mas não passageiro (não, não queria fazer o trocadilho, ah, "Efêmera" não é efêmero!). Com isso, Tulipa nos traz o que de melhor a música nacional pode nos apresentar.
   Deixo vocês com um vídeo da participação de Mariana Aydar na canção Eu só sei dançar com você, em um show no Auditório Ibirapuera, em São Paulo, pois esse vídeo é muito amor, e ainda representa essa força e simplicidade da Tulipa:
 

  Por um mundo melhor: ouçam Tulipa Ruiz!

PS.: Dona Tulipa ainda é uma exímia desenhista, tanto que desenhou a capa do seu disco! Veja o Tumblr com os desenhos dela.

PS2.: Atentem para as inúmeras participações pequeninas (e grandiosas): como do Negresko Sis (Céu, Anelis Assumpção e Thalma de Freitas), da Mariana Aydar, da Tiê, do Tatá Aeroplano, do Kassin, entre outros,...

Porque demorei tanto para conhecer a Kelis?

   De nome, já havia escutado algumas vezes, em um blog aqui outro ali, mas não dei muita atenção, estava apenas naquela listinha de devo ouvir, mas essa lista tinha ficado esquecida por algumas semanas. Essa semana fui comprar um sorvete e não é que estava lá a dona Kelis, cantarolando no VH1 a deliciosa 4th Of July (Fireworks), então resolvi, está na hora de baixar algo dela, e fui logo ao novo álbum "Flesh Tone", que delicinha: pop, com esse vozeirão estranho, um eletrônico bombado com cara de remix soul (!). Demais! Assistam o clipe de 4th Of July (Fireworks):

segunda-feira, outubro 18, 2010

Bethany Consentino, sua linda!

   Hoje saiu clipe do Best Coast, uma das bandas mais delicinhas do ano, onde eles cantam em um aniversário de 15 anos. Praticamente todos os blogs de música já postaram esse clipe, mas eu não poderia deixá-lo de fora do meu, pois Best Coast é muito amor:


sábado, outubro 16, 2010

Me lamuriar por que não tenho você...

É irreal
É insensível
Os mortos de fome
E os mendigos
E as crianças abandonadas

A minha dor não pode ser maior
Eu tenho que aprender
Aprender a respeitar
Aprender a superar

Sufjan Stevens: você é demais!

   Separei dois textos sobre o novo álbum do Sufjan Stevens, o The Age of Adz:
  • O Tiago do meu nome não é superoito fez um comentário muito bom sobre o disco (tem outros discos também nesse post, até o delicinha Pop Negro, do El Guincho), leia.
  • Já no Bloody Pop eles traduziram trechos de uma entrevista do Sufjan e disseram para você ouvir o disco! Leia!
   Eu digo o mesmo que o Bloody Pop: OUÇA JÁ o disco!

quarta-feira, outubro 13, 2010

Arcade Fire

   Esse clipe do Arcade Fire que hoje posto aqui, foi lançado a algum tempo, em agosto, mas como eu descobri a obra da banda esse ano apenas, e agora sou um apaixonado por eles, resolvi postar o vídeo, que sabe não conquista mais gente:

Arcade Fire é muito amor!

(Decidido: antes de morrer eu PRECISO vê-los ao vivo)

Que vergonha!


   Eu sei! É uma vergonha esse blog não ser atualizado, e dessa vez eu nem posso dizer que foi culpa da faculdade, pois eu fiquei curtindo o feriado e tal. O ponto é que eu não tinha nada de interessante para postar, por isso pensei melhor nada, do que algo ruim! Vou tentar voltar a rotina de postagens normalmente, pelo menos de 2 em 2 dias. Vou tentar!

sexta-feira, outubro 08, 2010

Clipe novo do Gossip

   O ótimo "Music for men" do Gossip, lançado ano passado, continua rendendo ótimos clipes, agora foi a vez da canção Men in love. O clipe ganhou uma roupagem ótima, com uma festa louquíssima em um ônibus escolar, que tem como motorista ninguém mais niguém menos que a própria Beth Ditto, e ainda tem um final debochado e divertidíssimo!!!
   E preciso dizer: amo cada vez mais a dona Beth Ditto!!!

segunda-feira, outubro 04, 2010

Fundo do Baú: 1,99 - Um mercado que vende palavras

   A crítica a nossa sociedade capitalista é quase uma constante no cinema alternativo, ou melhor, não comercial, e eu os adoro, não concordo com todos, mas especialmente nos fazem pensar, tanto o tema sendo o foco do filme, quanto sendo o pano de fundo para outras histórias. O ponto é: neste final de semana assisti a um filme nacional intitulado 1,99 - Um mercado que vende palavras, já pelo título me interessei e a capa também ajuda muito:
   
   Não é que o filme é sobre a malfadada sociedade consumista e indiferente que somos? Mas o filme não opta pelos caminhos fáceis de debate, nem pela forma mais simples de roteiro; ele opta pela descontrução, pela metáfora, pelas imagens (tanto que o filme não tem falas, apenas um ou outro áudio antigo).
   Dirigido por Marcelo Masagão, o mesmo de Nós que aqui estamos por vós esperamos, o filme tem um caráter totalmente experimental, levando o espectador, em pouco mais de uma hora, a uma viagem alucinante, onde o que vemos é uma sociedade agressiva, assustada, indiferente, e claro consumista. 

    Formado pelo branco excessivo, o filme transborda beleza fotográfica, criando cenas antológicas (como a vaca tatuada com um "just do it"), trazendo sensações estranhas, desde alegria até desconforto e angústia. 1,99 tem ainda uma trilha primorosa, em especial os momentos em que reconhecemos aqueles barulhos, gritos e loucuras do André Abujamra.
   Em suma, o filme rende muitos e muitos debates, desde o ser humano e suas relações até a tal sociedade capitalista e sua desmoralização, pois além de uma experiência única, recheada de beleza e força, o filme é sim, poeticamente, um protesto e um alerta!

PS.: Vale dar atenção que a hoje apresentadora da TV Cultura, Roberta Youssef faz uma pontinha no filme! Cuidem!

sábado, outubro 02, 2010

Sábado e as bêbadas cantoras...

   Sim, bêbadas cantoras, não cantoras bêbadas. Para animar o sábado:
   Quem não conhece o trabalho da Sílvia Machete, vamos lá, né, ela tem um som gostoso e com letras bem divertidas, sem contar alguns covers legais. Vale a pena ouvir!
PS.: ela não é apenas cantora, tem um trabalho todo teatral e cheio de loucuras, é realmente um show!

sexta-feira, outubro 01, 2010

A semana

  Essa semana eu fiquei longe do blog, trabalhando muito na faculdade, então resolvi fazer um resuminho com as coisas que considero importantes:

* Pra começar, tem coisa mais linda que Joanna Newsom? Só crianças cantando Joanna Newsom, então vejam essa fofurinha de 2 anos cantando "Sprout and the bean", do disco The Milk-Eyed Mender, que ela está escutando com amor, pois no fianlzinho começa a canta "The book of right-on":

*Saiu clipe bizarrinho do Local Natives, veja no Teco Apple.

*Os indie estão começando a dar atenção ao My Chemical Romance, é isso? Sim, a NME afirmou que o novo álbum da banda salvará o rock! Será? Temos uma espera curiosa do Move That Jukebox! e uma de fãs alucinados do We Are The Messengers. Só nos resta esperar pelo disco...

*Pra finalizar, a Martha Medeiros contou em seu blog seu teste e sua história com o programa "Saia Justa", do GNT.