terça-feira, agosto 31, 2010

Björk e o Polar Music Prize

  Este final de semana ocorreu o Polar Music Prize 2010, onde a Björk e o Ennio Morricone foram os homenageados. O vídeo que agora pipoca pela internet é a apresentação da Robyn cantando Hyperballad, do álbum Post da Björk:

   Fiquei felicíssimo pelo prêmio (que é considerado o Nobel da Música) ter ido para a Björk, mas ela colocou essa ropinha:
   Ela está precisando encontrar um novo Alexander McQueen JÁ!

quinta-feira, agosto 26, 2010

Clipe novo do Thiago Pethit

   Thiago Pethit lançou um clipe novo, para a canção "Mapa-Múndi", canção retirada do disco Berlim, Texas, lançado este ano. O clipe é simples e lindo, tendo locações na Alemanha, Holanda, França, Reino Unido, Itália, Bélgica, República Tcheca e, claro, Brasil. O clipe é de uma beleza única, simples, belo, com uma textura linda; merece ser visto e revisto:

segunda-feira, agosto 23, 2010

Clipe novo da Björk

   Björk lançou um novo clipe, para a canção "The Comet Song", que faz parte da trilah sonora do filme de animação "Moomins and the Comet Chase". Os Moomins são personagens que nasceram na Finlândia pelas mãos do cartunista Tove Jansson, apareceram em tirinhas de jornal, livros e em seguida numa seriado animado na televisão. São uma espécie de troll misturado com hipopótamos que, semanalmente, passam mensagens de amizade e tolerância em suas aventuras, e que agora vestão ganhado seu próprio longamentragem.
   O vídeo está disponível no site da cantora, assistam! 

"Pereio eu te odeio"

   Saiu o trailer do documentário sobre o Paulo César Pereio, um dos atores mais fantásticos do Brasil, que é carinhosamente intitulado "Pereio eu te odeio". O filme tem estreia prevista apenas para o ano que vem, mas o trailer é demais:

   Tenho apenas uma coisa a dizer: EU QUERO MUITO VER ESSE FILME!

NÃO!

  Agora é a vez do Mars Volta vir ao Brasil! Segundo a Folha Online, a banda vai ser mais uma das atrações do SWU (já não chegava o Pixies, o Yo La Tengo, o Kings of Leon, a Regina Spektor, entre outros). Mais um vez terei de me conformar em não ver uma super (neste caso mega super) banda! Bom show a quem puder ir!

sexta-feira, agosto 20, 2010

Maggie Gyllenhaal e os vibradores

   A atriz Maggie Gyllenhaal irá estrelar uma comédia intitulada "Hysteria", que terá como tema a invenção do vibrador, por um enfermeiro, com a intenção de curar a histeria, uma doença relacionada às mulheres, caracterizada pela instabilidade emocional, isso tudo na época vitoriana.
   O filme, que é independente, ainda conta com Rupert Everett, Jonathan Pryce e Hugh Dancy no elenco, e é dirigido por Tanya Wexler.
   Maggie comentou sobre o filme: "Eu serei uma jovem, cujo o pai é um médico que tenta criar a cura para as mulheres histéricas. Eu acabo tendo um romance inesperado com um dos médicos que trabalham com ele que, por erro, inventa o vibrador". O filme, que será filmado em Londres e Luxemburgo, tem estreia prevista para 2011.

quarta-feira, agosto 18, 2010

Clipe do of Montreal para "Coquet coquette"

   Os maluquíssimos do of Montreal, que logo, logo estarão no Brasil, lançaram o clipe para Coquet coquette, do novo álbum "False Priest", que deve ser lançado dia 14 de setembro, mas já rola pela internet uma versão de baixa qualidade, que a banda pediu que os fãs não ouvissem e aguardassem o disco. O clipe é uma batalha medieval (seria isso?), cheia de sangue, loucuras e uma pitada de canibalismo:

terça-feira, agosto 17, 2010

ah...

   ... a preguiça me consome...

   Mas fiquem atentos:
*saiu clipe novo do Ra Ra Riot , da música Boy; e clipe novo do Vaselines, de Sex With an X!

*o Ting Tings mostrou sua parceria com o Calvin Harris, na canção intitulada Hands. Veja!

*saiu uma capa nova da Rolling Stone, com a galera de True Blood, nus e ensanguentados, achei nojentinha, but sexy:

*o Blondie anda por aí anunciando disco novo!

*ah, leiam esse texto delicioso da Martha Medeiros contando sua aventura para no Rock in Rio 1985! Ótimo!

domingo, agosto 15, 2010

Ah, a magia de um ukelele...

   A ótima Amanda Palmer, do Dresden Dolls, lançou há algum tempo um EP só com versões do Radiohead tocadas com um ukelele, o EP recebeu o explicativo nome de Amanda Palmer Perform The Popular Hits of Radiohead On Her Magical Ukelele, eu não noticiei isto aqui no blog, mas agora foi quase uma necessidade, pois faz bastante tempo que eu estou viciado na versão de Creep  feita pela cantora:

   A imagem está um pouca movimentada, mas o áuido do vídeo está ótimo! Você pode comprar o EP (e outras coisinhas) no site da cantora. Eu já estou mais que viciado nestas versões!

quinta-feira, agosto 12, 2010

Joanna Newsom cantando no Jimmy Kimmel Live

   A magnífica Joanna Newsom, dessa vez participou do programa Jimmy Kimmel LiveI, da ABC, onde cantou duas canções do seu novo álbum Have one on me, as deliciosas You and me, Bess e '81, vejam:
 

 

quarta-feira, agosto 11, 2010

Novo clipe da M.I.A. ou...

   ... o vídeo mais trash do ano?! Esse é o novo clipe da M.I.A.:
  
   Eu sei que ela gosta de ser ousada e tal, amo isso, mas esse clipe é muito TRASH! Em alguns momentos parece aquelas mensagens que as pessoas adoravam enviar no início da década, cheias de amor e felicidade, com muito efeitinhos de power point, em outros momento parece até abertura de novela do SBT (inclui-se as mexicanas e as que eles produzem!), e não é que em alguns momentos temos um Juma Marruá Feelings, isso mesmo, até nos remete a Pantanal. Talvez tenha um crítica, pois M.I.A. adora criticar, mas mesmo assim eu não captei! Mas eu ri! (Ah, o figurino, eu prefiro nem comentar!)

Eles cresceram...

   Sabe quando você gosta de um ator, aí descobre que ele já atuou quando era criança, você já viu o filme, mas não ligou a pessoa? Esse post é sobre isso, atores que não fizeram sucesso quando criança, mas conseguiram seu lugar ao sol quando cresceram, pois nem todo mundo é uma Drew Barrymore, que faz sucesso desde os 5 aninhos!

Blake Lively - hoje em dia ela é a nossa querida S. de Gossip Girl, faz seus filmes por aí e tem uma legião de fãs, mas quando ela estava no início de sua adolescência ela fez o divertidinho Quatro amigas e um jeans viajante, é eu vi este filme e nem lembrei daquela menina loira, ah, atualmente o filme tem uma sequência, Quatro amigas e um jeans viajante 2 (e os dois filmes também contam com a queridinha Alexis Bledel, de Gilmore Girls - Tal mãe tal filha - e com America Ferrera, que depois se tornaria a Ugly Betty).

Taylor Momsen - já a nossa querida Jenny, de GG, já nos divertiu na sessão da tarde, sim, ela é a simpatia garotinha de O Grinch, com o Jim Carrey, mas ela também fez outras coisinhas, como A fábula moderna de João e Maria, Pequenos espiões 2  e o cult Paranoid Park, do Gus Van Sant, feito um pouquinho antes de estreiar em Gossip Girl.

Taylor Lautner - o hoje queridinho das adolescentes, atuou no desastroso As aventuras de Sharkboy e Lavagirl em 3D, o que nos causa mais vergonha alheia, pois além de fazer a saga Crepúsculo, ela já particpou de um filme infanto-trash-juvenil!

Kristen Stewart - já a querida (not) Kristen Stewart, antes de nos fazer rir pela saga Crepúsculo, já tinha um carreira bem interessante, só que ninguém tinha tornado-se fã do seu rosto inexpressivo, ela fez filmes como o ótimo O quarto do pânico, o desastroso Garganta do Diabo,  o cult O silêncio de Melinda e talvez aquele com o qual mais associamos seu rosto: Na natureza selvagem.
                                                                   Em O quarto do pânico, com a Jodie Foster

  Ai, eu ia ver outros artistas, mas 4 já está bom, quem sabe depois faço outra listinha desta, pois é só pegarmos alguns artistas adolescentes que fazem sucesso imenso atualmente, e darmos uma olhadinha para o seu passado.

terça-feira, agosto 10, 2010

Justin Bieber e sua garrafinha d'água

   Ah, é tão divertido ver esse vídeo do Justin Bieber levando uma garrafada na cara, que a gente não precisa nem comentar:

Mais um clipe do Broken Social Scene

   Não é que o Broken Social Scene tá trabalhando pra caramba? Saiu mais um clipe da banda, agora para canção All to all, mais uma delicinha do novo álbum da banda, Forgiveness Rock Record:

 
Câmera lenta = diversão!

segunda-feira, agosto 09, 2010

Laura Marling

  Laura Marling (talvez muitos já conheçam, eu é que estava atrasado e só a descobri agora) é uma inglesinha linda de 20 anos que canta um folk forte e expressivo. A menina teve seu primeiro disco, Alas, I Cannot Swim, de 2008 indicado ao Mercury Music Prize, um dos maisores prêmios da Inglaterra, agora, este ano, seu segundo álbum, I Speak Because I Can, também foi indicado ao Mercury, enfim, tá na cara que ela é amada pela crítica! 
   No Brasil, adoram dizer que ela é a versão inglesa e de qualidade da Mallu Magalhães, eu não diria isso, pois eu gosto da dona Mallu, mas ela é muito ensolarada e jovem perto da Laura Marling, que possue um força, uma voz espetacular, uma expressividade, ela canta coisas como "My husband left me last night / Left me a poor and lonely wife / I cooked the meals and he got the life / And now I'm just out for the rest of my time" e lembrem-se sempre ela tem 20 aninhos!

   O clipe de Devil's Spoke também é muito bom!

Por que eu gosto de Gossip Girl?

   Eu sei que muita gente já falou da série (bem ou mal), mas mesmo assim eu resolvi escrever sobre ela. Eu sei que muita gente fala que a série é idiota e boba, pode até ser, mas ela é divertida, e essa é a intenção dela, não nos fazer refletir e tal, mas nos divertir. Ao meu ver o grande mérito da série é ela não se fixar em um gênero, ela não é nem drama nem comédia: é os dois! Isso faz com que tudo fique mais gostoso, pois os mesmos personagens que nos deixam angustiados também nos fazem rir.
   Tudo que vemos na série parece irreal (ou às vezes apenas distante), mas ainda assim nos faz sorrir e sofre por aqueles personagens! Outro item que torna a série tão interessante é o figurino, que a gente não precisa nem comentar, pois quem não quer aqueles casacas que o Dan e o Chuck usam? Eu também adoro todas as referências, que já começam pelo título dos episódios: cada episódio tem um título baseado no título de um filme! Mas a série está cheia de referências, desde Pixies até o filme Showgirls, sobrando até para o Sarkozy!
   Talvez um dos itens que mais me apaixona na séria: a trilha sonora! E que trilha sonora: Yeah Yeah Yeahs, The Virgins, Kings of Leon, Peter Bjorn & John, tá que lá na 1ª temporada tocava um Timbaland, mas eu esqueço isso completamente, quando na 2ª temporada toca The National!!!!!!!!!!!!!!
   Ah, eu adoro a Vanessa, mas eu admito, minha personagem preferida é a Jenny!

sábado, agosto 07, 2010

A vida íntima de Pippa Lee

   Ok, eu sei que o filme no Brasil recebeu o título principal de Vidas Cruzadas e apenas como subtítulo A vida íntima de Pippa Lee, mas prefiro chamar pelo subtítulo este filme americano lançado ano passado, o filme, que é a terceira direção de Rebecca Miller (do interessante O mundo de Jack e Rose, que eu assisti alguns dias atrás), but, falando do filme propriamente, eu fiquei com muita vontade de ver por causa da presença da Winona Ryder (sim, eu sou fã da Winona, independente de seus assaltos, ela sempre será minha musa dos anos 90!), mas o resto do elenco também é muito chamativo: Julianne Moore (ícone por filmes como Magnólia  e As horas), Monica Bellucci (que eu respeito muitíssimo pelo fodástico Irreversível), entre outros. O filme, em suma, é Pippa, uma cinquentona rica, relembrando seu passado e tentando reestruturar sua vida presente. Uma premissa interessantíssima.

   Qual é a minha surpresa, que no meio do filme aparece Blake Lively (sim, a nossa querida S. de Gossip Girl) linda, loira e rebelde entre os anos 70 e 80? É a capa não mostrava nem um pedacinho de Blake, mesmo ela interpretando Pippa na juventude, o problema é que o filme foi lançado com esta capa no Brasil:

   Eu pensava, desde a primeira vez que vi o cartaz, que a Monica Bellucci era a tal Pippa, mas qual minha surpresa, Robin Wright, que é Pippa Lee, aparece na contracapa, atrás de alguns personagens, dar título ao filme nao a torna importante a ponto de estar na capa, não é mesmo? E Monica? Ah, ela faz uma participação rápida, em duas ou três cenas. Mas o filme tinha outra capa linda, por que não lançaram com ela:

   Ainda tinha essa duas (também muito boas):

   Por que cargas d'água o Brasil foi lançar logo com um capa trash total?!!!!! Com isso nem se comenta o filme ter recebido esse título terrível de Vidas Cruzadas. Enfim, o filme foi lançado de uma forma péssima, pois a cara patética do Keanu Reeves + Monica Bellucci vende o filme? Colocassem Blake na capa e todo mundo iria correr pra ver o filme (vide exemplos de filmes como Recomeçar com o Robert Pattinson ou As melhores coisa do mundo com o Fiuk), o que vende são caras adolescentes famosas, tá, eles tentaram: colocaram o nome do Brad Pitt, que produz o filme, mas mesmo assim, o filme foi esquecido, eu, que adoro cinema e vivo fuçando por aí, só descobri o filme porque está à procura de novos filmes com a Winona, e por sorte ele chegou na locadora onde alugo, mas, óbvio, só um exemplar!
   Sim, o filme não é um comercialidade comum, e por isso mesmo deveria ter chamado um pouco mais de atenção, pois ele é diverto e dramático, leve e pesado, tem um humor refinado, é cheio de atuações fantásticas (Julianne Moore e seu cabelo de Joan Jett está ótima em sua pontinha; aplausos também para Maria Bello, que está perfeita como mamãe de Pippa Lee; temos também Alan Arkin, ganhado do Oscar por Pequena Miss Sunshine, numa atuação ótima), tem um formato um pouco diferente, tem seus defeitos e clichês, mas merce ser visto, tanto pelas atuações, quanto pela direção bem trabalhada!
  Ah, sim, Winona continua linda e poderosa e está perfeita nesse filme!
  Na página do Filmow do filme há inúmera pessoas assim como eu indignadas com essa capa;  ih, pelo menos há pessoas que viram esse filme, espero que meu post anime mais umas duas ou três pessoas a verem o filme!

quinta-feira, agosto 05, 2010

Teaser de XXXO da M.I.A.

  Depois do censurado Born Free, M.I.A. libera teaser do segundo single do álbum /\/\/\Y/\, a canção XXXO, que é com certeza a canção mais pop do álbum. O teaser é recheado de players e uma boca incansável, sexy?

Fundo do Baú: Chuvas de Verão

   Primeiramente, Chuvas de Verão é o filme brasileiro de 1977, não o confundam com o neozelandês Chuva de Verão, de 2001, que também merece ser visto, pois é fantástico. Mas foquemos no filme nacional, dirigido por Cacá Diegues (me arrisco a dizer, um dos seus melhores filmes, se comparado a sua produção atual), o filme conta a história de Afonso, que ao se aposentar, decide viver com tranquilidade no subúrbio onde mora. Em sua primeira semana de ócio, em um tórrido verão, Afonso se envolve com os problemas de sua filha, de seus amigos e de sua vizinhança, aprendendo com eles a viver novamente, quando até Isaura, sua vizinha de tantos anos, se modifica, começando uma realção de amizade, amor e respeito.
   Dessa premissa surgem várias histórias fantásticas, que são representadas por um elenco estelar, em especial os protagonistas Jofre Soares e Miriam Pires, mas conta ainda com Daniel Filho, Marieta Severo, Paulo César Peréio, Cristina Aché, Carlos Gregório, e tem até uma pontinha da Regina Casé, bem no começo do filme. Vale ressaltar que Miriam Pires quase desistiu da personagem, por causa de uma cena de sexo entre ela e o personagem do Jofre Soares! Sorte que ela não desistiu, pois o filme é uma pérola do cinema nacional, tratando temas quase que inexplorados no cinema nacional (inclusive atualmente), como o amor na terceira idade, as relações humanas de forma simples, as complicações da vida, em especial na terceira idade, em suma um marco do cinema, que deve ser visto e revisto.
   O ponto é que este é um filme quase esquecido, eu só consegui vê-lo uma vez, no extinto programa Cadernos de Cinema, da também extinta TVE Brasil, e depois nunca mais, nenhuma emissora fez a bondade de reprisá-lo, então nos resta o mundo cibernético para encontrarmos o filme. Neste mesmo programa, um convidado disse para vermos o filme desse modo: no primeiro momento a apresentação dos personagens, já no segundo um queda de máscaras e a apresentação real dos personagens, é uma visão bem interessante!

quarta-feira, agosto 04, 2010

Tem como não amar a Florence Welch?

   Eu gostei logo de cara do Florence + The Machine, lá quando eles lançaram o clipe de Kiss with a fist, depois a paixão se intensificou com Cosmic Love, mas somente agora eu fui ouvir o álbum, Lungs, completo, e que perfeição, que força e que coisa magnífica foi feita. Ainda sob o efeito do álbum, fui dar uma fuçada no Last.fm da Florence + The Machine, e não é que a senhorita Florence Welch tem fotos lindíssimas, adorei:

Joanna Newsom e Robin Pecknold fazem cover de Kid Rock e Sheryl Crow

   Já havia falado aqui que Joanna Newsom e Robin Pecknold, do Fleet Foxes, estavam trabalhando juntos, agora eles cantaram, em um show em Oakland, na Califórnia, anteontem, um cover da canção Picture, que é uma parceria do Kid Rock com a Sheryl Crow (veja a original aqui). O vídeo, por ser um gravação de um show feita por um fã, não é das melhores, mas o áudio esta ótimo para este tipo de gravação:

segunda-feira, agosto 02, 2010

Broken Social Scene e as modernidades

   Depois de lançar a delicinha Forgiveness Rock Record, um dos melhores álbuns do ano, o Broken Social Scene lança um clipe para a canção "Forced to love". O vídeo é todo modernuxo um misto de inovações 3D, com hologramas maluquinhos e uma casa clássica destruíndo-se aos poucos. Este clipe merece ser visto (e revisto):