quinta-feira, abril 29, 2010

Continuando o WTF?

Continuando a decifrar os nomes de banda:

 Os Mutantes: Arnaldo Baptista, Cláudio César Dias Batista, Raphael Vilardi, Roberto Loyola, Sérgio Baptista e Rita Lee formavam um banda chamada Six Sided Rockers, depois O Conjunto e ainda O'Seis. Depois de vários problemas, restou apenas Rita, Arnaldo e Sérgio, assim acabaram mudando o nome para Mutantes, por sugestão de Ronnie Von, que na época estava lendo O Império dos Mutantes, ficção científica de Stefan Wul.

Copacabana Club: a banda não tinha a mínima idéia de nome, aí as meninas da banda disseram Copacabana, sem um porquê específico, e depois o baixista surgiu com o Club, e assim ficou! Muito bom essa vibe do nome qualquer!!!

Sonic Youth: o nome foi criado por Thurston Moore unindo Sonic, que é o nome do meio de Fred "Sonic" Smith, do MC5, e Youth que era de uma banda de reggae. Segundo Kim Gordon, "assim que Thurston chegou com o nome Sonic Youth, um certo clima de que era mais do que nós esperávamos fazer veio a tona".

Suburban Kids with Biblical Names: (crianças suburbanas com nomes bíblicos) o nome foi retirado da canção People, da banda nova-iorquina Silver Jews.

The Pains of Being Pure at Heart: (as dores de ter um coração puro) o nome foi retirado de um livro inédito para crianças, com o mesmo título, escrito por um amigo do cantor Kip Berman (vocais e guitarras na banda). Nome poético, longo e divertidinho!!!

Mars Volta: o Mars (Marte) vem do ar viajandão da banda, isto é, segundo eles, o retrato da experiências da música e sua relação com o público, embasados pela paixão deles por ficção científica (loucura!!!), já Volta foi retirado de um livro sobre a obra de Frederico Fellini, que para ele volta siginificava um mudança de cena, uma reviravolta, uma nova cena, isso para eles representa a mudança! Realmnete, eles viajaram!! A cara deles!

Engenheiros do Hawaii: a banda foi criada na época da faculdade, de arquitetura no caso deles (isso na UFRGS), só que eles tinham uma rixa com os estudantes de engenharia, então para satirizar com eles, que usavam bermudas de surf, eles criaram os Engenheiros do Hawaii. Criativos!!

Haverá continuação...

Nenhum comentário:

Postar um comentário