segunda-feira, abril 26, 2010

WTF

  Porque este nome?
As bandas de rock tem cada nome, que eu já fiz esta pregunta aí emcima milhões de vezes. Por isso, vamos a alguns respostas:

Green Day: WTF dia verde? Algo relacionado ao meio ambiente? Hippie total? Não, o nome surge de uma gíria americana que significa deixar suas obrigações de lado e ficar o dia inteiro fumando maconha! Tão educativo!

Cachorro Grande: o nome vem da época em que a banda ainda fazia covers, e para escolher quais músicas seriam tocadas era uma "briga de cachorro grande". Engraçadinhos!

Radiohead: a cabeça de rádio vem de uma música do Talking Heads (caralho, quantas bandas "cabeça": Radiohead, Talking Heads, Portishead, Lemonheads, ...)

Pato Fu: o nome foi retirado de uma tirinha do Garfield, onde ele lutava gato fu, só que pra não ficar tão na cara eles mudaram uma letrinha. Gostei, tendência interessante.

AC/DC: apesar de serem acusados de serem diabólicos (anti-christi/devil's child), o nome realmente vem da máquina de costura da irmã mais velha de Malcom e Angus Young, onde atrás vinha a abraviação AC/DC, isto é, alternating current/direct current (corrente alternada/corrente contínua). Eles acreditaram que isso simbolizava o amor da banda pela música! Piração total!

Móveis Coloniais de Acaju: o nome é baseado num evento histórico fictício: um suposto conflito unindo índios e portugueses contra os ingleses na Ilha de Bananal! Eu não compreendi nada! Cadê os móveis? Dã! Bizarrê!!!

Cansei de Ser Sexy: o nome vem de uma declaração da Beyoncé, que disse estar cansada de ser sexy! Demais!!!!

Este post terá continuação! Aguardem...

+

Nenhum comentário:

Postar um comentário