sexta-feira, junho 04, 2010

Atenção!

   Fiquem atentos ao que andam escutando na televisão: ela está cheia de música boa. Vocês devem estar pensando que eu estou maluco, eu sei, a TV aberta está cheia de Rebolations, axé, funks e forró! Mas se aguçarmos nossos ouvidos escutaremos música de ultraqualidade (sim, na TV aberta!).
   Um pouco antes de escrever esse texto, estava assistindo uma matéria do Jornal do SBT sobre cães e o que eu ouço? Os clássicos indie Yo La Tengo, cantando Periodically Double or Triple, do seu último disco Popular Songs, que já rolou nesse blog. (update: na matéria de hoje tocou The Strokes!) Há muito mais na TV: o quadro O Conciliador do Fantástico tem como trilha sonora o som delicioso do The xx, com a sua pérola Heart Skipped a Beat, e no mesmo Fantástico, no quadro da Glória Kalil pude escutar no último domingo o som do maravilhoso Dirty Projectors cantando sua melhor canção, Stillness is the Move.
   A publicidade nacional também bomba: na propaganda da Garnier Fructis se escuta os criadores da new rave Klaxons, já na propraganda do desodorante da mesma Granier temos os hypados do Friendly Fires cantando Skeleton Boy.
   Aí temos um ponto diferenciado na TV: o Pânico na TV, onde ouve-se desde Animal Collective (para animar o Amaury Dumbo) até o Mika (quase que como um trocadilho para o Christian Pior!), mas ainda ouve-se muito indie pelo tão criticado (e aclamado) programa de humor.
   Viram! Em meio a milhões de músicas horríveis que bombardeam nossos ouvidos todos os dias na TV, sempre há alguém com bom gosto para tocar algo bom.


PS.: devemos avaliar que ultimamente eu quase não tenho assistido televisão, e quando assisto tenho essas surpresas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário