segunda-feira, junho 28, 2010

Poesia Musical

   Enquanto escutava o primeiro disco solo da Karina Buhr, me veio por meio de uma epifania, que o que eu realmente quero, musicalmente, é poesia! E é isso que muitos artistas recifenses fazem, incluindo Karina.
   Escrever músicas sobre amores, traições e tudo isso de forma explícita é fácil, tanto que temos uma overdose de bandas emos e agora os tal "coloridinhos"; fantástico é quando se canta sobre amores, problemas, fantasias, tudo em forma de poesia, de figuras de linguagem, de brincadeiras. De exemplos desse tipo de trabalho o Brasil está cheio: Lulina, Céu, Júpiter Maçã, Banda Eddie, Nação Zumbi... (aqui eu só citei os novos, mas temos os clássicos Renato Russo, Cazuza, Elis Regina, Rita Lee, Vinicius de Moraes, Tom Jobim, entre muitos outros!).
   A minha musa Björk também canta, verdadeiramente poesia, "poesia pagã", mas uma poesia de coração, de alma, de entrega. Em suma, o que me conquista é a força e o acalento dessa poesia cantada.

 

2 comentários:

  1. Poxa Renan, que feliz que fico de entrar nessa sua lista bonita de poesias.
    Um abraço!
    Karina

    ResponderExcluir
  2. Amo muito Karina Buhr. Ela e suas músicas são realmente e simplesmente a poesia. :)
    E ELA TE RESPONDEU!

    ResponderExcluir