segunda-feira, maio 24, 2010

5 filmes indispensáveis da Meryl Streep

   Meryl Streep é um ícone inegável do cinema mundial, então quis listar pelo menos cinco filmes dela que devem (atenção: devem) ser assistidos! Eles não possuem uma ordem específica (tipo 1º, 2º e tal), é apenas um apanhado dos filmes dela que merecem ser vistos!

A escolha de Sofia 
  Filme de 1983, baseado no romance de William Styron, conta a história de Sofia, sua relação com o marido e o vizinho e seus dramas passados, incluindo aí um segredo (atenção: não jogue esse filme no Google, pois está cheio de spoilers, o fim deve ser assistido assim, a esmo, para sermos surpreendidos!). Meryl simplesmente aprendeu a falar alemão e a falar inglês com sotaque alemão; mas antes disso Meryl implorou ao diretor para fazer o filme, mas isso tudo teve frutos: Meryl ganhou o seu 2º (e último) Oscar (já que ela é indicada todo o ano e nunca ganha! Ódio!). Muitos consideram essa a melhor atuação da carreira dela!
 
 
 O diabo veste Prada
 
    Filme de 2006, baseado no best-seller de Lauren Weisberger, onde Meryl é a malvada (e já clássica) Miranda Priestly que azucrina a vida da novata Andy (Anne Hathaway)! Neoclássico sem comentários! Meryl má, loiríssima e perfeita!
Adaptação
 
    Filme que reúne o diretor Spike Jonze e os roteiristas Charlie Kaufman e Donald Kaufman, onde um dos irmãos gêmeos (Nicolas Cage como os próprios irmãos Kaufman) resolve adptar um livro sobre orquídeas escrito pela Meryl! Dramas, frustrações, maluquices, brigas de irmãos e uma Meryl chapadona!!! Incrível!
As filhas de Marvin
 
    Um filme de 1996, que não é tão famosão como os outros dela, mesmo tendo um elenco estelar: a própria Meryl, Diane Keaton, Leonardo DiCaprio (que na época começava a bombar) e Robert De Niro. Filme simples, onde as duas irmãs (Streep e Keaton), atoladas de problemas, volta a se encontrar por razão da doença do pai! Simples, belo e singelo! (ele merece mais atenção do que recebeu!)
 


As pontes de Madison
 
    Clássico romântico dos anos 90 (especificamente 1995), dirigido por Clint Eastwood, onde o casal (Eastwood e Streep) tem um final de semana, onde a família de Streep foi viajar, para viver um relação amorosa que nos levara a alegria e as lágrimas; tantas lágrimas que Martha Medeiros escreveu uma crônica sobre o filme que chama-se "Meryl, chorai por nós", assim Martha diz: "'As pontes de Madison' não trata de morte, pelo menos não a deste tipo, consideradas trágicas, por serem decididas pelo destino. A morte em 'As pontes de Madison' é mais cruel: é a morte que nos auto-impomos para sobreviver num mundo onde as regras sociais são mais importnates do que os nossos instintos naturais" (do livro Top Less, de 1997), agora assista ao filme, chore e depois entenda o que Martha quis dizer!
 

Amamos Meryl!!!

2 comentários:

  1. Adorei!!!!
    Amo a Meryl, adorei os filmes que você comentou.
    Também acho que a Meryl merecia outros Oscars, mas fazer o que, né?!

    ResponderExcluir
  2. também adoreii, mas pra mim o terceiro lugar é "As Horas"
    quem sabe, um dia ela ganha mais um Oscar! pena que não vai ter na lista a melhor atriz ano que vem!

    ResponderExcluir