segunda-feira, maio 10, 2010

Joanna Newsom critica Lady GaGa e Madonna

  
    Joanna Newsom é a queridinha do mundo indie (inclusive minha queridinha), críticas positivas (algumas bem negativas) choveram para seu último disco Have one on me, disco este que vendeu muito para uma cantora tão underground como Joanna. Mas, vamos ao ponto fundamental: neste fim de semana, em viagem a Inglaterra ela deu uma entrevista ao The Guardian, que focou as atenções em Joanna, ela afirmou que:


   "A abordagem imagética de Gaga é realmente interessante, mas você vai escutar a música, e só ouve 'batidas de luzes'. A maneira mais rápida para o jornalismo musical é dar-lhe todo o crédito de que ela é a nova Madonna ... Embora eu estou vindo de uma perspectiva de pensar também que Madonna não é tão grande  . Eu sou assim, justa o suficiente: ela é a nova Madonna, mas Madonna é um idiota".

   Após isso, Joanna foi criticada por quase todos os meios musicais de grande porte, acusando-a de estar mostrando suas garras e de estar deixando de lado sua imagem "mágica e de princesinha"! Joanna explicou suas declarações por e-mail:  "Eu não deveria ter chamado Madonna de idiota. Apenas por Madonna e sua música terem sidos chatas para mim nesta última década". E quanto Lady Gaga, Newsom justifica seu desagrado com uma referência pensativo para o materialismo dialético: "[Gaga] parece enxergar-se de maneira tão estranhamente séria, o jeito que ela fala sobre a própria música na terceira pessoa, como se fosse [Bertolt] Brecht ou algo assim".   
   
  A revista americana Vanity Fair perguntou se com apenas uma relação ao marxismo, Joanna Newsom poderia expiar o pecado original de caluniar Madonna? 


   (WTF Vanity Fair? Pecado original xingar a Madonna? Desde quando? Quais calúnias Joanna soltou sobre Madonna? Dizer que ela é idiota é calúnia? Nossa, ela só deu a opinião dela, não gostou, esquece!)




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário