domingo, julho 25, 2010

Vidas que se cruzam

   Vidas que se cruzam (The Burning Plain) é um filme americano de 2008, com a Kim Basinger e a Charlize Theron, se fosse apenas pelo título nacional e pela capa comum do filme talvez eu nem tivesse dado atenção a ele, mas algo me fez ver esse filme correndo (correndo num sentido "cidade pequena" de ser, isto é, esperar até ele chegar a locadora): a estreia na direção de Guillermo Arriaga!
   Muitos podem estar se perguntando que é Guillermo, ele é a mente pensante por trás da "trilogia" Amores Brutos/21 Gramas/Babel, que geralmente rendeu créditos exacerbados a Alejandro Gonzáles Iñárritu; Guillermo escreveu o roteiro dos filmes, mas ainda tem em seu currículo outros filmes, como o ótimo Três Enterros, e alguns livros. Este é o primeiro filme em que ele escreveu o roteiro e dirigiu, e se saiu perfeitamente, pois usa mais uma vez do artifício de várias histórias interligadas (método em que ele é mestre) e utiliza cenários lindos, unindo uma fotografia correta, nem escura nem clara demais, num tom bem verdadeiro, o filme ainda possue atuações ótimas, tanto das duas estrelas do filme quanto dos atores não tão conhecidos. 
   Não vale apena contar um sinopse do filme aqui, pois ele merece ser visto sem expectativas, o espectador tem que se deixar levar pela história e entregar-se as surpresas do filme. Um dos comentários que mais se encontra na internet sobre o filme é em relação a sua narrativa lenta, o que eu nem notei, já que o filme me prendeu de uma maneira, que pareceu até mesmo rápido (mas isso é a minha noção do tempo).
   Atenção também a trilha sonora do filme, toda instrumental, que foi feita por Omar Rodríguez-López (do fodástico Mars Volta) junto com Hans Zimmer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário