quarta-feira, dezembro 29, 2010

Melhores discos de 2010: 20-11

   Continuando a saga dos 30 discos do ano:

20- Caribou - Swim
   Híbrido, alucinante, viajante, ..., eu demorei até dar atenção ao álbum, mas quando escutei soou tão forte, tão vibrante, merece um repeat dançante.
Ouça: "Odessa" e "Jamelia"

19- Vampire Weekend - Contra
   Outro álbum que eu demorei a dar atenção, mesmo com todo o hype a sua volta, só escutei o álbum agora no final do ano, e não que o afrobeat americanizado é um delícia? Animado, vibrante e muito bom.
Ouça: "Cousins" e "White Sky"

18- Beach House - Teen Dream
   Um álbum doce, mas ao mesmo tempo tão triste. Alegremente pop, mas tão amargamente soul. Feito de sensações simples e envolventes, tenho apenas a dizer: entregue-se a voz da Victoria Legrand.
Ouça: "Walk in the Park" e "10 Mile Stereo"

17- Jónsi - Go
   Uma festa! Porém uma festa com aquele ar melancólico que só a voz do Jónsi consegue transmitir. E ainda assim uma festa linda!
Ouça: "Go Do" e "Boy Lilikoy"

16- El Guincho - Pop Negro
   O El Guincho fez um disco tão híbrido, tão alucinante, que as referências nos atordoam, indo desde ritmos latinos até a mais básica eletrônica. Assim, temos a trilha sonora para se dançar a pós-modernidade.
Ouça: "Bombay", "Novias" e "FM Tan Sexy"

15- Basia Bulat - Heart of my own
   Basia mostra coragem e força nesse seu segundo disco, trazendo um folk rasgado e tocante.
Ouça: "Go On", "Run" e "Gold Rush"

14- Zola Jesus - Stridulum EP
   Eu ainda fico com o EP, soava rápido e certeiro, como um bom suspense. Nos envolvendo numa teia de texturas, grunhidos e uma voz poderosamente assustadora, Zola traz de volta o som sombrio dos anos 80 e cria pequenas obras-primas que apaixonam.
Ouça: "Night" e "Manifest Destiny"

13- M.I.A. - /\/\/\Y/\
  O disco de nome difícil (lê-se Maya), trouxe mais piração para o som cheio de misturas da cantora. Cheio de guitarras e efeitos eletrônicos poderosos (e uma pitada de furadeiras e britadeiras), o álbum soa coeso, em meio a tanta confusão, trazendo atitude e diferencial para a música pop.
Ouça: "Meds and Feds", "Steppin Up" e "Born Free"

12- Maximum Balloon - Maximum Balloon 
   Ancorado por um time de convidados de peso, Dave Sitek (TV on the Radio) fez um álbum tão pop quanto indie: um álbum eletrônico daqueles, feito para se dançar e cantar junto, uma pérola! E atenção ao amigos que juntaram-se ao projeto: Karen O, David Byrne, Little Dragon, Theophilus London, Holly Miranda, entre outros.
Ouça: "Communion", "Groove Me" e "The Lesson"

11- The National - High Violet
   É o The National mais poderoso do que nunca, com um som envolvente e os vocais alucinantes do Matt Berninger, pronto, não se tem mais o que dizer.
Ouça: "Bloodbuzz Ohio", "Terrible Love" e "Runaway"

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário