sábado, janeiro 01, 2011

Melhores discos de 2010: 10-01

   Festas de final de ano, encontros familiares, comes e bebes, todas estas coisas que aparentam que eu tenho uma vida social, mas não deixem-se levar, eu não tenho! Mas essa momento de fazer de conta que tenho uma vida social fez com que eu atrasasse o post final de 2010, que está saindo agora, no primeiro dia de 2011, então, vamos deixar de falatório e vamos ao top 10 de discos do ano:
(lembrem-se sempre: a minha lista é totalmente egocêntrica e guiada pelo coração)

10- Best Coast - Crazy For You
   Um rock gostoso, mezzo lo-fi mezzo praia, porém totalmente diversão!
Ouça: "Boyfriend" e "Each & Everyday"

09- Kelis - Flesh Tone
   Um disco eletro poderoso, usando de figurinhas estúpidas carimbadas do eletrônico que bomba nas pistas, como David Guetta e Benni Benassi, Kelis dá uma sacudida em tudo, com seu vozeirão e poder, ela dá um vigor poderoso que a atual música eletro estava precisando.
Ouça: "22nd Century" e "4th of July (Fireworks)"

08- Robyn - Body Talk
   A odisséia a que a Robyn se propôs em 2010 não apenas deu certo, deu muito certo! Os três discos são ótimos, porém eu ainda prefiro a primeira parte, com os hits mais fortes!
Ouça: "Dancing on my own" e "Don't fucking tell me what do"

07- Black Mountain - Wilderness Heart
   Um disco de rock com um pé nos anos70, mas ainda assim atento ao que ocorre atualmente.
Ouça: "Old Fangs", "Rollercoaster" e "Sadie"

06- Laura Marling - Speak Because I Can
   A jovem Laura Marling, com seus 20 anos, se mostra mais forte e poderosa que nunca nesse disco, repleto de canções dramáticas e hipnotizantes.
Ouça: "Hope in the air", "Darkness Descends" e "Speak because I can"

05- Björk + Dirty Projectors - Mount Wittenberg Orca
   Eu sei, isso não é um disco, é apenas um EPzinho com 7 músicas, mas quando uma das mais importantes cantoras do nosso tempo se junta a uma das bandas mais inovadoras e apaixonantes dos anos 2000, só pode vir uma das obras mais interessantes do ano: um EP conceitual, entre mamãe baleia (Björk) e seus filhinhos (Dirty Projectors e suas vocalistas baleiando). Pronto, um dos melhores discos do ano!
Ouça: "No embrace" e "All we are"

04- Sufjan Stevens - All Delighted People
   Sim, Sufjan lançou um disco poderoso esse ano (The age of adz), mas eu ainda fico com esse EP (com duração maior que muito disco) que é alucinante!
Ouça: "The owl ant the Tanager" e "Djohariah"

03- Joanna Newsom - Have one on me
   É a louca da Joanna Newsom fazendo um disco triplo, de 2 horas, onde ela toca harpa, piano e tem simplesmente uma orquestra acompanhando enquanto ela canta obras-primas que nos levam a outro mundo!
Ouça: "Good Intentions Paving Company", "On a good day", "Baby Birch" e "You and me, Bess"

02- Crystal Castles - Crystal Castles (II)
   Poder, loucura, gritos, alucinações e o som mais inclassificável da música!
Ouça: "Doe Deer", "Baptism" e "Year of silence"

01- Arcade Fire - The Suburbs
   Mais uma obra-prima do Arcade Fire, não se há o que comentar, devemos apenas apreciar!
Ouça: "Month of may", "We used to wait" e "Sprawl II (Mountains beyond mountains)"

Feliz 2011! E que venham mais discos bons...

Nenhum comentário:

Postar um comentário