segunda-feira, março 21, 2011

Orkutizaram Caio Fernando Abreu e Clarice Lispector



   As redes sociais transformaram dois grandes escritores em piada: é citações duvidosas no twitter, são joguinhos no facebook que te dão a frase do autor para o seu dia, maior putaria!  As dúvidas pairam: quantas dessas pessoas já leram nem que seja uma página desses autores que eles tanto amam? Aquelas citações são mesmo dos autores? De qualquer modo, já ficou claro que falar de Clarice e Caio em qualquer rede social já se tornou sinônimo de idiotice, visto o ponto de que muitas das frases escritas a exaustão na internet soam muito mais como aqueles pensamentos escrotos do Paulo Coelho.
   Enfim, espero que essa onda de citações acabe e que essas pessoas busquem um pouco de sabedoria lendo os livros desses autores que tanto idolatram na rede. É, mesmo com essa mostra vergonhosa da falta de leitura em nosso país, ainda tenho esperança que muitos passem a ler os livros, e deixem de consumir essas "pílulas de sabedoria" (sim, já li muito isso na rede!).

Um comentário:

  1. É respeito sua opinião realmente muitos jovens ñ sabem nada sobre esse escritores, mas tenho certeza q a internet só tem sido aliada deles divulgando os belos textos e frases q eles deixaram para nós!
    Passei a conhecer e admira eles atraves da internet e acredito q jovens tmb passaram a conhecer e buscar mais sobre eles.
    E creio q esses autores vão ficar eternizados
    em nós!
    Todos as vezes q entrarmos na net e comtemplar a arte de escrever desses dois como Mario Quintana dizia :Um bom poema é aquele que nos dá a impressão de que está lendo a gente ... e não a gente a ele!

    ResponderExcluir