quarta-feira, janeiro 20, 2010

Silêncio

   Associando a música "Music is my hot hot sex", do Cansei de Ser Sexy, onde ela canta (numa tradução-adaptação): "música é meu namorado, ... minha namorado, ... meu amigo imaginário, .. minha cama king size, .. meu mais quente sexo"; com uma pesquisa internacional, onde foi perguntado se as pessoas preferiam ficar uma semana sem sexo ou sem música, e grande parte respondeu sem sexo. Vemos, assim, a crucialidade da música em nosso dia a dia.
   A música está em tudo: nas trilhas sonoras, nas propagandas, nos carros de som, nas festas. Viver no silêncio, na falta desse bem quase vital seria enlouquecedor. Até mesmo um pessoa que não ame tanto a música sofreria muito com o silêncio.
   Imagine o mundo sem música:
   O que seri de filme "Rocky" sem aquela musiquinha que nos persegue até hoje? O que seria das novelas do Manoel Carlos sem a Bossa Nova? O que seria dos filmes de Woody Allen sem o jazz? O que seria do Harlem, em Nova York, sem o soul? O que seria de mim sem o experimentalismo da Björk? O que seria de "Titanic" sem amúsica da Celine Dion? Ok, eu exagerei, talvez "Titanic" fosse melhor sem a Celine Dion, tá, a nossa vida seria mais feliz sem a Celine Dion.
   Fica claro, extremamente claro, que amúsica é algo que está em nosso DNA, a música é o nosso combustível de vida.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário