sexta-feira, setembro 03, 2010

Fundo do Baú: Cronicamente Inviável

   Mais uma vez o "Fundo do Baú" traz um filme nacional (sendo que entre os nacionais temos muitas coisas esquecidas!): Cronicamente Inviável, do Sérgio Bianchi (depois desse, quero assistir a todos os filmes que ele fez!). O filme é interligado através da história de seis personagens, nada mais posso dizer, pois daí em diante temos um panorama real e cruel do Brasil, passando por várias estados, confrontando preconceitos e realidades sociais. 

   Bianchi cria quase que um "filme-manifesto", trabalhando a nossa identidade nacional, a nossa passividade diante do país, o nosso dia-a-dia! O filem tem um elenco fantástico: Dira Paes, Cecil Thiré, Betty Gofman, Umberto Magnani, Dan Stulbach (atentem que nos créditos do filme ele ainda assinava "Dan Filip Stulbach"), Zezeh Barbosa, entre outros; mas vale atentar também as inúmeras participações: Zezé Motta, Cláudia Melo, Gero Camilo, Roberto Bomtempo, André Mattos e um ainda desconhecido Carmo Dalla Vecchia.

   O filme é tão fantástico que eu poderia ficar comentando cena por cena aqui, mas como não vamos perder tanto tempo, assista você mesmo o filme e tire suas conclusões sobre o nosso país!

  PS.: Eu amo todos os cartazes desse filme!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário