segunda-feira, setembro 06, 2010

Top 3: Dia do Sexo

   Resolvi fazer um Top 3 de filmes para você (sozinho ou acompanhado) curtir o tal dia do sexo (isso é, hoje, 6/9). A lista foge um pouco dos malfadados filmes da Sharon Stone, lá no início dos anos 90, nem mesmo encontra-se aqui "Pecado Original" ou "9 1/2 Semanas de Amor". Vamos a lista:

3- Três Formas de Amar (Threesome) - filme já citado no blog, trata o sexo com uma delicadeza e naturalidade, algo feliz e jovem (não no sentido de idades, falamos aqui no sentir, na intensidade). Um clima anos 90 (que ao me ver é o ápice do sexo no cinemão norte-americano), uma trilha sonora indiezinha, belos atores e uma história de amor diferente.

2- Os Sonhadores (The Dreamers) - eu poderia colocar vários filmes do Bertolucci nesta lista, mas fugindo do supercitado "Último Tango em Paris", escolhi "Os Sonhadores", que é uma ode aos anos 60 e seu amor livre, seu ar revolucionário, sua força apaixonante. Neste filme, Bertolucci nos apresenta a juventude que formava aquele (quase) mundo particular, onde a vida era bela e livre. O filme mostra três personagens e suas relações em uma única casa, enquanto o mundo explode lá fora! Incesto, diferenças culturais, ideais, sentimentos, de tudo encontra-se nesse magnífico filme!

1- Shortbus - esse filme ficou realmente famoso por suas cenas de sexo explícito, mas elas são apenas uma forma de expressar tudo que o diretor (John Cameron Mitchell) quis dizer com este filme. A história é simples, mesmo tendo vários personagens, pois o ponto são os sentimentos destes personagens, a essência do ser humano, suas alegrias e tristezas, seus sonhos e suas frustrações. Em suma, um filme que trata o sexo na sua significância, isto é, ele como vida! 
   *Vale acrescentar que o filme tem uma trilha sonora fantástica, que inclui desde Yo La Tengo até Animal Collective.

PS.: Para ouvir nesse dia o melhor é um bom trip hop (vide Massive Attack e Portishead), mas minha recomendação é o magnífico álbum Vespertine da Björk!

Nenhum comentário:

Postar um comentário