terça-feira, setembro 21, 2010

Nova York, Eu Te Amo

   Nova York, Eu Te Amo é mais um dos filmes na onda do "eu te amo", como o anterior, Paris, Eu Te Amo, onde eles contam pequenas histórias sobre a cidade. E não é que esse Nova York... é uma belezura: singelo e emocionante.
   Quando aluguei o filme esperava uma comédia leve e básica, nos mostrando aquela NY das comédias hollywoodianas, das séries como Gossip Girl, uma cidade bela, mas comum; mas não é que o filme opta por um caminho bem mais interessante: a pluralidade da cidade. Imigrantes, prostitutas, apaixonados, crianças, artistas, idosos, todos vão passando pela tela e deixando sua dose de beleza e ternura, sobre uma cidade que tantas vezes aparece nos filmes, mas que aqui assume uma forma diferente.
   Unindo diretores como Mira Nair, Fatih Akin, Yvan Attal, Joshua Marston, ... e até mesmo uma Natalie Portman estreiando na direção (vale dizer: seu "filminho" é um dos mais belos do filme), e tendo um dos roteiros feitos por Anthony Minghella, e tendo um elenco que inclui a própria Natalie Portman, mais Orlando Bloom, Ethan Hawke, Blake Lively, Chris Cooper, Christina Ricci, Shia LaBeouf, Andy Garcia, entre muitos outros, o filme é uma pequena obra de arte que embeleza o amor por Nova York! Assistam!
   PS.: um dia, ainda irei conhecer NY!

Nenhum comentário:

Postar um comentário