sábado, fevereiro 19, 2011

Fundo do Baú: O casamento de Louise

   Depois de muito tempo, resolvi trazer de volta os posts do "Fundo do Baú", onde eu apresento filmes interessantes, mas um pouco esquecidos. Dessa vez escolhi o filme "O casamento de Louise", uma comédia brazuca simples e encantadora. A história do filme é a seguinte: Louise (Sílvia Buarque) é violinista da Orquestra Sinfônica e um determinado dia resolve convidar o maestro Helstrom (Mark Hopkins), um sueco que ela pretende conquistar através do estômago. No almoço, bebendo muitas caipirinhas, o maestro se encanta por Luisa (Dira Paes). Porém, a situação só piora: surgem na casa os ex-maridos da duas (Marcos Palmeira e Murilo Grossi).
   Com um roteiro simples e tendo como cenário a pouca aproveitada Brasília, o filme conquista pela delicadeza, pelos momentos que nos faz rir de coisas tão simples, numa quase ingenuidade, mas com suas segundas intenções. Esse é com certeza o filme que a Dira Paes mais domina, o filme é dela: ela nos conduz, nos seduz, nos faz rir, nos conquista. Bela como só, Dira apenas faz o que sabe muito bem, atuar lindamente, mas também é rodeada de boas atuações (não incríveis, apenas boas, mas mesmo assim cativantes) da Sílvia Buarque e do Marcos Palmeira, aqui interpretando um jogador de futebol daqueles, até mesmo usando um cabelo louro, pessimamente descolorido, mas que cabe muito bem no filme. 
   Com boas doses de caipirinha, um humor gostoso e personagens envolventes, essa comédia é com certeza ótima para aqueles detratores do cinema nacional, que o criticam dizendo que só há favela e putaria, aqui está um filme que retrata a classe média alta, de forma leve e envolvente. Sei que pode ser um pouco difícil de encontrar o filme (eu mesmo assisti o filme na TV Brasil, na época TVE, numa daquelas sessões de domingo à meia-noite), mas procurem e cuidem às vezes ele é exibido na TV Brasil, na TV Cultura e até mesmo na Globo, na Sessão Brasil, no interessantíssimo horário de 2 e meia da madrugada.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário