sábado, fevereiro 12, 2011

Pedido ao Negresko Sis

 Vamos falar sobre o que é o Negresko Sis: as cantoras Anelis Assumpção, Céu e Thalma de Freitas encontraram-se durantes as gravações do (delicioso) álbum do 3 Na Massa, e nesses encontros, o Rica Amabilis, do Instituto, e criador do projeto, ao lado do Dengue e do Pupilo, ambos do Nação Zumbi, comentou que as três belíssimas cantoras pareciam uma bolacha Negresco. As duas belas negras, Thalma e Anelis, e como recheio a branquinha e também bela Céu. Assim surgia o nome do grupo, acrescido de Sis, abreviação de Sisters, do inglês. 
   O trio fez uma das mais belas canções do álbum Vagarosa, da Céu, a música "Bubuia". Na minha humilde opinião a coisa mais linda, pulsante, envolvente e viva que o disco da dona Céu nos trouxe. Depois disso, o Negresko Sis esteve por aí, trabalhando ao lado de grandes artistas, como os backing vocals na regravação de "Umbabarauma", ao lado de Mano Brown e uma galera da boa; ou como a participação na canção linda, linda "Efêmera", do álbum de mesmo nome da Tulipa Ruiz.
   As três, cada uma com suas particularidades, formam um dos grupos mais interessantes que a música nacional pode presenciar  nos últimos tempos; cheias de ginga, de uma malemolência brasileira, de um força pulsante, essas mulheres podem ir muito longe.
   Enfim, esse post é simplesmente para pedir as três: GRAVEM UM DISCO, POR FAVOR. Espero que quem não conhece o trabalho das três individualmente, que conheça, e torço para que se sintam tão envolvidos pela carreira solo e conjunta destas grande artistas; e também que entrem nessa torcida comigo: GRAVEM UM DISCO!!!! 
(não é um vídeo perfeito, mas dá pra ter uma noção do trabalho delas)

PS.: Dona Anelis e Dona Thalma bem que podiam gravar seus discos solos, né?
   

Um comentário:

  1. Concordo com tudo o que foi dito aí. Inclusive a Anelis já atendeu a um dos pedidos (pois gravou seu disco solo, hehehe) falta a senhorita Thalma nos presentear também. Mas reforço a torcida: GRAVEM UM DISCO!!! Um abraço.

    ResponderExcluir