quinta-feira, fevereiro 04, 2010

10 trilhas sonoras ótimas

   Resolvi listar algumas trilhas sonoras de filmes que merecem atenção, sem posições, nem nada, é só diversão!

Pulp Fiction  - Clássica: temas marcantes, surf music e, claro, o grande (e praticamente único) sucesso do Urge Overkill.

Magnólia - Toda feita por Aimee Mann, ela se encaixa perfeitamente com o filme. Há quem diga que o filme foi feito só para as músicas dela.
Juno - indie total, desde ícones como Sonic Youth e Velvet Underground até artistas undergrounds de folk; há ainda um dueto de Michael Cera e Ellen Page.


O Corvo - rock industrial de peso, super anos 90. Demais (mesmo o filme sendo fraquinho). Há desde Nine Inch Nails, passando por The Cure, Rage Against The Machine a´te Stone Temple Pilots.

O Fabuloso Destino de Amélie Poulain - quase toda instrumental, que casa perfeitamente com o clima do filme. União Perfeita!


Lisbela e o Prisioneiro - trilha ótima para um filme mais ou menos. Temos Caetano Veloso, Elza Soares e a união maluca de Zé Ramalho e Sepultura.


Beleza Roubada - esse clássico de Bertolucci reúne ícones dos anos 90 como Hole e Portishead, a clássicos do jazz, como Nina Simone e John Lee Hoocker. Ótimo!


Bicho de Sete Cabeças - não podia faltar pelo menos uma trilha do André Abujamra (mestre da trilha sonora no cinema nacional). Aqui ele une-se a Arnaldo Antunes, mas há ainda um pouco de rap e punk nacional, e também uma canção de Zeca Baleiro.


Segundas Intenções - ele reúne hit do rock do final dos anos 90 / início dos anos 2000, como Placebo, Blur, The Verve, ...


Na Natureza Selvagem - trilha composta por Eddie Vedder (Pearl Jam) mesclando rock, folk e country. Excelente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário