quinta-feira, fevereiro 18, 2010

3 grandes atrizes/cantoras

   Apesar do preconceito e das críticas, há muitas atrizes que conseguem provar que têm talento e se tornar grandes cantoras:

Scarlett Johansson - ela já se consagram como uma das grandes atrizes da atualidade (ainda mais sendo a queridinha de Woody Allen nos últimos tempos); já trabalhou com grandes nomes e fez filmes importantíssimos. Quando arriscou-se a cantar, começou logo por um disoc de covers do Tom Waits, e as críticas foram perversas, detonaram totalmente o som de Scarlett. Mesmo depois da avalanche de críticas pesadas, ela não desistiu e uniu-se a Pete Yorn, numa onda meio Serge Gainsbourg e Brigitte Bardot, e gravaram Break Up, que foi lançado ano passado, gernaod críticas positivas à dupla.


Scarlet Johansson & Pete Yorn - Relator


Juliette Lewis - atriz que começou a carreira lá pelos final dos anos 80 e já provou ao que veio, em 1991 foi indicada ao Oscar, por Cabo do Medo; já trabalhou com grandes diretos, como Woddy Allen, Oliver Stone e Robert Rodriguez. Mas, em 2003, ela preferiu tornar-se uma rockstar, assim formou a banda Juliette & the Licks, onde ela é vocalista; a banda faz um rock pesado e sujo, em suma, o bom e velho rock'n'roll. Seu trabalho musical não desapontou, tanto que no segundo disoc de sua banda, há a participação de Dave Grohl (vide Nirvana, Foo Fighters e Them Crooked Vultures) tocando bateria em todas as faixas do álbum; ela também participou do disco Always Outnumbered, Never Outgunned, do Prodigy,  cantando três canções com eles. O Juliette & the Licks acabou em 2009, agora ela segue carreira solo e lança um disco chamado Terra Incognita .

Juliette Lewis & the Licks - Hot Kiss


Thalma de Freitas - atriz brasileira, que já atuou em novelas, como Laços de Família e O Clone, já fez cinema, O Xangô de Baker Street e As Filhas do Vento (pelo qual dividiu o Kikito de Mlehor Atriz com Thaís Araújo no Festival de Gramado), e fez tambem bastante teatro, principalmente musicais. Com isso seria fácil ela ir para uma carreira musical (sem contar que seu pai também é músico). Ela faz parte da big band Orquestra Imperial, já gravou um CD solo, em 2004, e participou de vários discos de outros cantores, como Seu Jorge, Cabeza de Panda, Wax Poetic, e por último no disco da Céu, ao lado também de Anelis Assumpção, onde elas cantam a música Bubuia,que recebeu ótimas críticas.
 Esse vídeo é do programa Som Brasil, da Globo, ond eela canta em homenagem a Noel Rosa, ao lado da Orquestra Imperial:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário