terça-feira, fevereiro 02, 2010

Cinema Iraniano

   Eu nunca entendia as piadinhas sobre o cinema iraniano e sua calma, até o momento eu só havia assistido ao ótimo O balão branco e ficava em dúvida se as críticas eram verdadeiras ou não.
 



Cena de O Balão Branco (1995)








   Dia desses, com uma insônia daquelas, levantei e quando ligo a TV ia começar o filme  Gosto de Cereja, do iraniano Abbas Kiarostami, pensei: por que não? é uma ótima chance de avaliar o cinema do país, ainda mais por um filme tão famoso.
   Foram praticamente 30 minutos com um cara andando num carro e conversando aleatoriamente com pessoas que encontra, quando descobrimos o porquê daquilo, aí sim, o filme fica mais chato ainda. O pior: o sono não veio. Mas eu não aguentei e desisti do filme.

     Cena de Gosto de Cereja (1997)

   Realmente, eu tenho que dizer que há em um pedaço do cinema iraniano (não podemos generalizar) uma lerdeza excessiva.
   PS.: na internet, li que Gosto de Cereja é um dos filmes mais comerciais de Abbas, se é assim, prefiro ficar bem longe dos outros!

Nenhum comentário:

Postar um comentário