segunda-feira, agosto 09, 2010

Por que eu gosto de Gossip Girl?

   Eu sei que muita gente já falou da série (bem ou mal), mas mesmo assim eu resolvi escrever sobre ela. Eu sei que muita gente fala que a série é idiota e boba, pode até ser, mas ela é divertida, e essa é a intenção dela, não nos fazer refletir e tal, mas nos divertir. Ao meu ver o grande mérito da série é ela não se fixar em um gênero, ela não é nem drama nem comédia: é os dois! Isso faz com que tudo fique mais gostoso, pois os mesmos personagens que nos deixam angustiados também nos fazem rir.
   Tudo que vemos na série parece irreal (ou às vezes apenas distante), mas ainda assim nos faz sorrir e sofre por aqueles personagens! Outro item que torna a série tão interessante é o figurino, que a gente não precisa nem comentar, pois quem não quer aqueles casacas que o Dan e o Chuck usam? Eu também adoro todas as referências, que já começam pelo título dos episódios: cada episódio tem um título baseado no título de um filme! Mas a série está cheia de referências, desde Pixies até o filme Showgirls, sobrando até para o Sarkozy!
   Talvez um dos itens que mais me apaixona na séria: a trilha sonora! E que trilha sonora: Yeah Yeah Yeahs, The Virgins, Kings of Leon, Peter Bjorn & John, tá que lá na 1ª temporada tocava um Timbaland, mas eu esqueço isso completamente, quando na 2ª temporada toca The National!!!!!!!!!!!!!!
   Ah, eu adoro a Vanessa, mas eu admito, minha personagem preferida é a Jenny!

Um comentário:

  1. Falou TU-DO!
    GG é óootimo <3

    Porém, infelizmente, ninguém supera a Blair *----*

    ResponderExcluir