sábado, agosto 07, 2010

A vida íntima de Pippa Lee

   Ok, eu sei que o filme no Brasil recebeu o título principal de Vidas Cruzadas e apenas como subtítulo A vida íntima de Pippa Lee, mas prefiro chamar pelo subtítulo este filme americano lançado ano passado, o filme, que é a terceira direção de Rebecca Miller (do interessante O mundo de Jack e Rose, que eu assisti alguns dias atrás), but, falando do filme propriamente, eu fiquei com muita vontade de ver por causa da presença da Winona Ryder (sim, eu sou fã da Winona, independente de seus assaltos, ela sempre será minha musa dos anos 90!), mas o resto do elenco também é muito chamativo: Julianne Moore (ícone por filmes como Magnólia  e As horas), Monica Bellucci (que eu respeito muitíssimo pelo fodástico Irreversível), entre outros. O filme, em suma, é Pippa, uma cinquentona rica, relembrando seu passado e tentando reestruturar sua vida presente. Uma premissa interessantíssima.

   Qual é a minha surpresa, que no meio do filme aparece Blake Lively (sim, a nossa querida S. de Gossip Girl) linda, loira e rebelde entre os anos 70 e 80? É a capa não mostrava nem um pedacinho de Blake, mesmo ela interpretando Pippa na juventude, o problema é que o filme foi lançado com esta capa no Brasil:

   Eu pensava, desde a primeira vez que vi o cartaz, que a Monica Bellucci era a tal Pippa, mas qual minha surpresa, Robin Wright, que é Pippa Lee, aparece na contracapa, atrás de alguns personagens, dar título ao filme nao a torna importante a ponto de estar na capa, não é mesmo? E Monica? Ah, ela faz uma participação rápida, em duas ou três cenas. Mas o filme tinha outra capa linda, por que não lançaram com ela:

   Ainda tinha essa duas (também muito boas):

   Por que cargas d'água o Brasil foi lançar logo com um capa trash total?!!!!! Com isso nem se comenta o filme ter recebido esse título terrível de Vidas Cruzadas. Enfim, o filme foi lançado de uma forma péssima, pois a cara patética do Keanu Reeves + Monica Bellucci vende o filme? Colocassem Blake na capa e todo mundo iria correr pra ver o filme (vide exemplos de filmes como Recomeçar com o Robert Pattinson ou As melhores coisa do mundo com o Fiuk), o que vende são caras adolescentes famosas, tá, eles tentaram: colocaram o nome do Brad Pitt, que produz o filme, mas mesmo assim, o filme foi esquecido, eu, que adoro cinema e vivo fuçando por aí, só descobri o filme porque está à procura de novos filmes com a Winona, e por sorte ele chegou na locadora onde alugo, mas, óbvio, só um exemplar!
   Sim, o filme não é um comercialidade comum, e por isso mesmo deveria ter chamado um pouco mais de atenção, pois ele é diverto e dramático, leve e pesado, tem um humor refinado, é cheio de atuações fantásticas (Julianne Moore e seu cabelo de Joan Jett está ótima em sua pontinha; aplausos também para Maria Bello, que está perfeita como mamãe de Pippa Lee; temos também Alan Arkin, ganhado do Oscar por Pequena Miss Sunshine, numa atuação ótima), tem um formato um pouco diferente, tem seus defeitos e clichês, mas merce ser visto, tanto pelas atuações, quanto pela direção bem trabalhada!
  Ah, sim, Winona continua linda e poderosa e está perfeita nesse filme!
  Na página do Filmow do filme há inúmera pessoas assim como eu indignadas com essa capa;  ih, pelo menos há pessoas que viram esse filme, espero que meu post anime mais umas duas ou três pessoas a verem o filme!

Um comentário:

  1. OIUAOUOAUSAOI, o Brasil fode com os nomes de filmes, tipo "December Boys" que virou "Um verão para toda vida" D:

    Blaaaaake <3

    ResponderExcluir